O app do Facebook para Android e iPhone (iOS) permite usar o número do celular para encontrar amigos. O recurso faz parte da ferramenta de gerenciamento de contatos, o que é ideal para achar e adicionar pessoas com mais facilidade, sem apresentar outros perfis com o mesmo nome, por exemplo. 
Qual é a sua foto mais vista no Facebook? Teste revela ‘mistério’
Apesar disso, é importante lembrar que nem todos os usuários disponibilizam o número de celular na rede social. Nesse caso, a opção que resta é ver outras formas de pesquisar amigos. Confira como utilizar o serviço no aplicativo do Facebook para Android e iOS. 
Como adicionar amigos no Facebook com o número de telefone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
No iPhone Passo 1. Abra o Facebook na sessão “Solicitações de amizade”. Em seguida, toque no ícone “+”, como indicado na imagem. 
Acessando a ferramenta de busca de contatos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 2. Insira o número de celular do amigo no espaço para a busca e aguarde. Quando a descrição da pessoa aparecer na tela, clique em “Adicionar”.
Adicionando um contato no Facebook para Android encontrado através do número de telefone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
No Android Passo 1. Abra o Facebook na sessão “Solicitações de amizade”, que fica no menu superior, ao lado da sessão de notificações. Em seguida, clique no ícone azul, no canto inferior direito da tela, e acesse “Procurar novos amigos”.
Acessando a ferramenta de pesquisa de novos contatos do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Por fim, clique na barra de busca e escreva o telefone de seu amigo. Aguarde até que o Facebook apresente o perfil e toque em “Adicionar aos amig...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.