Um emulador de programas e jogos do Windows 3.1 é a atração do site Internet Archive, famoso por agregar conteúdos antigos como um Museu da Internet. A página permite que internautas consigam acessar, em uma era muito à frente daquele tempo, programas e jogos que fizeram sucesso. Após lançar mais de 2,4 mil jogos em DOS, agora são mais de mil softwares da antiga versão do Windows.

Windows 3.1, já tem mais de 20 anos (Foto: Divulgação/InternetArchive)

Suspender, reiniciar ou hibernar? Entenda formas de desligar o PC

O acesso ao conteúdo é simples. Basta ir à biblioteca de software do Windows 3.1 e navegar pelas pastas de conteúdo, como Games, Shareware, Produtividade, Desktop e Showcase, no site (archive.org/softwarelibrary_win3).

A maioria de arquivos está em jogos, com 1067 itens. É só escolher o que desejar, clicar e esperar o emulador carregar o game. O funcionamento é muito bom, simples e não existe qualquer problema na navegação em browsers comuns.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

“Muitos internautas podem se lembrar de trabalhar neste ambiente, só ver os screenshots de alguns programas já vai trazer memórias. Imagina fazer tudo isso vir à tona novamente no seu navegador”, diz o post do blog oficial do Internet Archive.

O mais interessante é o fato de que não é preciso baixar nada para fazer os programas e jogos funcionarem. Tanto no caso do Windows 3.1 quanto nos jogos de DOS liberados anteriormente. 

... com/po/tt2/f/original/2016/02/11/emulador.png" alt="Emulador do Windows 3.1 tem diversos conteúdos online (Foto: Reprodução/Aline Jesus)" height="520" width="695">Emulador do Windows 3.1 tem diversos conteúdos online (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Atualização do Windows 10 funciona em PCs com software pirata? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via Internet Archive Blog



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.