Tirar print da tela do celular pode ser útil para registrar algo e compartilhá-lo nas redes sociais. O Windows 10 Mobile, nova versão do sistema da Microsoft para smartphones, permite fazer capturas de tela de forma simples e prática. Basta pressionar uma combinação de botões para que a imagem seja salva na galeria de fotos do aparelho.

Como ativar a criptografia no Windows 10 Mobile

Se você acaba de migrar ou comprar um celular com o Windows 10 Mobile, pode estar em dúvida sobre como realizar o procedimento. Nesse caso, confira a dica e veja como é simples tirar prints da tela do celular.

Passo 1. Para capturar uma imagem da tela, pressione simultaneamente os botões “aumentar volume” e “liga/desliga”, na lateral direita do aparelho;

O print da tela de um smartphone com Windows 10 Mobile deve ser feito ao pressionar o botão de liga/ desliga junto ao botão de volume (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 2. A imagem que aparece na tela será capturada e salva na galeria de imagens do celular. Para localizar o print, abra o aplicativo de fotos;

Abra o aplicativo de fotos do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para compartilhar um print, basta abri-lo e tocar sobre o primeiro botão da esquerda na barra inferior da tela. Por fim, escolha a rede social ou aplicativo.

... o print da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Compartilhando foto com o print da tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows Phone vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Pronto! Com essa dica simples, você poderá realizar capturas de tela no Windows 10 Mobile e compartilhá-las nas redes sociais ou por outros aplicativos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.