A Barra de Ferramentas do Google (Google Toolbar, em inglês) permite que o usuário faça pesquisas no buscador e acesse rapidamente os diversos serviços da gigante de buscas pelo Internet Explorer. Se você fez uma pesquisa, mas não gostaria que ela aparecesse no registro  da ferramenta, confira nossa dica para removê-la. Neste tutorial, mostraremos como limpar o histórico de buscas e desativar o armazenamento do histórico. 

Navegador lento? Veja quais podem ser as causas e saiba como resolver

Veja como apagar e desativar o histórico do Google Toolbar (Foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Localize a caixa de pesquisa da barra de ferramentas do Google e clique sobre a seta à direita. Em seguida, no canto inferior direito da lista de itens pesquisados, aperte em “Limpar histórico”;

Apagando o histórico de pesquisas da barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O histórico de pesquisas da barra de ferramentas será apagado. Entretanto, o item pesquisado continuará disponível no registro da sua conta Google. Saiba como remover o histórico da Web.

Desativando histórico

Passo 2. Caso queira impedir que o histórico de buscas da barra de ferramentas seja gravado e apareça em futuras pesquisas, é possível desativá-lo. Para isso, clique sobre o botão com ícone de uma chave inglesa, na extremidade direita da barra;

Acesse as configurações do Google Toolbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desmarque a opção “Armazenar histórico de pesquisas no meu computador” e clique em “Salvar”.

... /2015/01/08/captura-de-tela-2015-01-08-as-102637png.png" alt="Desativando o histórico da barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="501" width="695">Desativando o histórico da barra de ferramentas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você apagará o histórico de buscas realizadas através da barra de ferramentas do Google e, caso queira, desativar o armazenamento do histórico.

Facebook não carrega em nenhum browser: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.