O recurso do Instagram que permite aos usuários usarem mais de uma conta ao mesmo tempo no Android e no iOS já começou a apresentar problemas. O bug ocorre quando o usuário configurou, no aplicativo, uma conta em conjunto com outras pessoas, fazendo com que o celular receba notificações de mensagens diretas de contas que não lhe pertencem. Confuso? Vamos explicar melhor.

Como deixar de seguir vários perfis do Instagram de uma só vez

Quando um usuário recebe uma notificação do aplicativo para sua conta pessoal, como comentários, respostas ou mensagens diretas, todos os colaboradores de conta que ele divide com alguém (de fã pages, por exemplo) também a recebem. Sendo assim, se você usa a conta do trabalho e a sua, é capaz de suas mensagens estarem chegando para todos da equipe que usam a conta da marca. Há relatos em toda a Internet da enorme confusão.

Após lançar suporte a múltiplas contas, Instagram tem bug de privacidade (Foto: Divulgação/Instagram)

Entretanto, fique tranquilo. É impossível acessar a conta dos colegas e postar em nome deles. A única parte das mensagens particulares que podem ser lidas por terceiros são as que aparecem na tela de bloqueio, como forma de notificação. Se um usuário tocar na mensagem destinada a terceiros, será levado para a própria conta no Instagram, sem acesso àquele conteúdo.

O bug também aparenta ser instável e não ocorre com todas as mensagens enviadas. Ao site Android Central, o Instagram admitiu o problema e disse estar trabalhando em uma correção, sem detalhes sobre o caso.

... ht="409" width="695">Bug no Instagram faz com que usuários recebam mensagens privadas de colaboradores de contas conjuntas (Foto: Reprodução/Android Central)

Este não é o único problema que os usuários estão enfrentando com o novo recurso do aplicativo. Pessoas que usam mais de uma conta no aplicativo do Instagram relataram que fazem posts em uma determinada conta e a foto é enviada para outra conta de Instagram cadastrada no app. 

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.

Via Android Central e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.