A Seagate apresentou um novo HD de 2 TB de apenas 7 mm de espessura, ideal para uso em notebooks ultrafinos. O disco rígido interno, batizado de Mobile HDD, é considerado o mais fino do mundo no momento e pode ser uma alternativa interessante para computadores com apenas 128 GB de espaço via SSD.

Disco de vidro pode guardar arquivos com até 360 TB 'para sempre'

O drive da Seagate, com 2,5 polegadas, é uma opção para que precisa de um disco rígido fino com capacidade para reter mais informações. O concorrente mais próximo é o Caviar Blue, da Western Digital, que guarda 1 TB, com 9 mm de espessura e preço médio de R$ 350. 

Mobile HDD da Seagate tem versões de 2 TB e 1 TB (Foto: Divulgação/Seagate)

O lançamento da Seagate deve tornar a batalha entre HDs e SSDs mais interessante. Ao longo dos anos, o tamanho mais compacto dos SSDs os tornaram opções ideais para fabricantes de notebooks ultrafinos, que precisam dos milímetros a mais para refrigeração e bateria.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Embora permita guardar muito mais informação do que os SSDs de notebooks atuais por preços que devem ser mais acessíveis, o novo disco não oferece a mesma performance que os discos sólidos, já que opera a 600 MB/s em termos de taxa de transferência de dados.

... " height="463" width="695">Disco fininho da Seagate ainda não tem preços confirmados (Foto: Divulgação/Seagate)

A Seagate não revelou os preços que deverão ser cobrados pelo produto, mas afirmou que o Mobile HDD chega ao mercado norte-americano nas próximas semanas.

Via PC World

Qual a melhor forma de organizar um HD na hora de formatar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.