Para quem usa o mesmo smartphone para fins pessoais e profissionais, o Uber oferece a ferramenta “Perfis”, que permite separar corridas e trajetos para cada ação. Assim, o usuário pode acessar diferentes formas de pagamentos e configurações. O recurso pode ser ajustado diretamente pelo app do Uber no celular. Confira como acessar os diferentes perfis neste tutorial.

Uber muda de marca e ícone; veja como ficou

Passo 1. Acesse o menu lateral do app do Uber no celular e selecione “Configurações”. Em seguida, role a tela e toque no item “Use perfis em suas viagens”;

Inicie a configuração do perfil profissional no app do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o botão “Começar” e em seguida digite seu e-mail profissional do segundo perfil. Confirme em “Próxima”;

Adicione um e-mail para a configuração do perfil de negócio do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 3. Selecione o método de pagamento e, caso prefira adicionar um novo cartão para o perfil profissional, toque no ícone do topo direito da tela. Digite os dados de pagamento e confirme em “Adicionar pagamento”. Depois, defina a frequência do relatório para “Semanal” ou “Mensal”. Confirme em “Próxima”;

Adicione as informações de pagamento ou selecione o mesmo cartão no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O novo perfil será adicionado com o nome de “Negócio”. Para alternar entre os perfis, toque no ícone de menu indicado por “três linhas” Depois no ícone de seta, note que serão mostrados os dois perfis em �

... �Pessoal” e “Negócio”. Basta tocar no que preferir.
O usuário pode alternar entre o perfil de negócios e o pessoal quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.