O Instagram é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos mais usadas do mundo. É possível publicar imagens e vídeos na sua conta e salvar fotos de perfis que você segue, apenas clicando sobre elas na tela do computador. 

Como desativar temporariamente a sua conta do Instagram

Também possível salvar os arquivos no computador, sem precisar baixar programas. Basta usar recursos existentes nos navegadores mais comuns, como o Firefox e o Chrome ou usar webapps. Para aprender a baixar as fotos do Instagram sem precisar de softwares, confira este tutorial.

Veja como baixar uma foto do Instagram (Reprodução/Instagram)

Passo 1. Abra a foto que você deseja baixar no Instagram Webno seu computador. Em seguida, clique sobre ela com o botão direito e selecione “Inspecionar elemento”; 

Fique atento: Você pode fazer isto em qualquer lugar da página, mas se clicar sobre a foto, a janela de inspeção do código será aberta próxima ao ponto que deseja localizar.

Inspetor de código HTML permite encontrar link de fotos para salvar no PC (Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 2. Clique em “Inspecionar” para exibir o código HTML da página. Depois você deve localizar uma tag IMG que contém propriedade SRC. Ela pode estar dentro de uma tag DIV fechada e, para abri-la, é necessário clicar na seta ao lado.

Outra forma de encontrar o ponto desejado é usando CTRL+F para abrir a janela de buscas e procurar por jpg? – o ponto de interrogação ajuda a diferenciar de outros usos do termo “jpg” dentro do código;

Editor de código permite encontrar e salvar links para fotos da rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 3. Ao encontrar os links para imagens, você pode passar o mouse sobre elas para abrir um thumbnail e conferir se é o correto.

Quando achar as fotos que deseja baixar, clique sobre o link com o botão direito do mouse e, em seguida, em “Abrir link em nova aba”;

Link do arquivo de imagem pode ser aberto em outra aba para ser salvo (Foto: Reprodução/Instagram)

Passo 4. Abra a aba com a imagem, clique sobre ela com o botão direito do mouse e, em seguida, em “Salvar imagem como”.

Foto pode ser salva normalmente em qualquer navegador (Foto
... : Reprodução/Instagram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Se você não quiser explorar o código da página toda vez que baixar fotos do Instagram, confira alguns sites que oferecem serviços alternativos de download usando webapps.

1. Instaload (instawload.com)

O Instaload é simples e fácil de usar. Basta inserir o link da página do Instagram onde está a foto e ele vai carregá-la para permitir o download com um clique.

Baixe fotos do Instagram com Instaload (Foto: Reprodução/Instaload)

2. Dinsta (dinsta.com)

O Dinsta oferece outros serviços como busca de fotos e download de vídeos, tanto do Instagram quanto do Facebook. O uso é simples: é só colar o link desejado para, em seguida, aparecer o botão de download.

Faça download de fotos do Instagram e do Facebook com Dinsta (Foto: Reprodução/Dinsta)

3. Downloadgram (downloadgram.com)

O Downloadgram, como o nome já diz, é fácil e rápido de usar. O sistema é semelhante ao dos outros sites: basta colar o link da página do Instagram para poder abrir a foto no navegador e baixá-la em seguida.

Cole o link da foto do local indicado e baixe foto do Instagram com Downloadgram (Foto: Reprodução/Downloadgram)

4. Zazaza (zasasa.com)

Além de permitir o download de fotos e vídeos, o Zazaza também oferece a função de transformar qualquer imagem do Instagram em arte ASCII, tradicional ou colorida. A forma de uso é a mesma: basta fornecer o link para a foto e depois clicar na opção desejada.

5. Ginnstagram (ginnstagram.com)

O Ginnstagram possui interface simples e permite baixar as fotos da rede social apenas inserindo o link desejado. Em seguida, será exibido um botão “Baixar” que pode ser usado para fazer o download rapidamente.

Use Ginnstagram e baixe fotos do Instagram (Foto: Reprodução/Ginnstagram)

6. Grabinsta (grabinsta.com)

O site Grabinsta permite o download de fotos e vídeos, com uma caixa de pesquisa separada para cada opção. Após inserir o link desejado, ele exibe um botão que permite baixar automaticamente o conteúdo desejado.

Baixe fotos e vídeos do Instagram com Grabinsta (Foto: Reprodução/Ginnstagram)

Como verificar conta no Instagram? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.