A Samsung voltou a apostar na proteção contra água com a chegada do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Os smartphones tiveram lançamento neste domingo (21), em um evento que precede a abertura do Mobile World Congress (MWC). Quem quiser comprar os top de linha da família Galaxy poderá escolher entre a tela de 5,1" do S7 normal e 5,5" do S7 Edge. O S7 faz a tríade dos celulares mais desejados, que ainda com o futuro iPhone 7 e o LG G5.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016 

Em um anúncio que teve até a presença do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a companhia sul­coreana não revelou o preço e disponibilidade do telefone no Brasil. A pré­-venda para os Estados Unidos começa em 11 de março.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual é o melhor? Opine no Fórum 

Conheça o novo Galaxy S7 Edge (à direita) e o Galaxy S7. Os celulares foram os lançamentos da Samsung na MWC 2016 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo )

O corpo todo em metal e vidro ganhou a proteção IP68, contra água. Essa era uma das principais críticas ao Galaxy S6. Também para voltar a agradar o público, a fabricante voltou com o slot para cartão de memória MicroSD de até 200GB. Ele virá de fábrica com 32GB ou 64GB. Nada de 128GB, portanto.

Samsung faz o lançamento dos Galaxy S7 e S7 Edge na MWC 2016 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Outro destaque do display é a função "Always on". Ela faz com que a tela apresente o relógio, a data e notificações do sistema Android enquanto o usuário não aciona o botão Home. A funcionalidade é similar à vista no LG G5, que também foi revelado neste domingo.

A câmera principal de 12MP tem abertura máxima de f/1.7. Com a entrada de mais luz, a Samsung promete fotos melhores em locais mais escuros. A tecnologia batizada de Dual Pixel faz com que os pixels sejam fisicamente maiores, o que em tese permite um melhor aproveitamento da iluminação da cena. A HTC já tinha uma função similar chamada Ultra Pixel.

Um dos destaques do Galaxy S7 é a câmera. A frontal vem com 5MP e abertura máxima de f/1.7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A câmera frontal do S7 tem 5MP e também abertura máxima de f/1.7.A ficha técnica do smartphone pode variar dependendo do país em que for vendido. A Samsung informou que o processador pode ser octa

... ­core (quad­core de 2,3GHz + quad- core de 1,6GHz) ou quad­core (dual­core de 2,15GHz + dual­core de 1,6GHz.

São 4 GB de memória RAM. A bateria depende do modelo: 3.000 mAh para o Galaxy S7 e 3.600 para o Galaxy S7 Edge. Vale lembrar que a tela maior exige mais energia.Mark Zuckerberg apareceu de maneira inesperada para falar da tecnologia de realidade virtual. Ele fez observações sobre a implementação do recurso no Facebook.

Mark Zuckerberg, executivo do Facebook, também subiu ao palco para apresentar a câmera Gear 360º (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Também neste segmento da apresentação da Samsung houve o lançamento da câmera Gear 360º. Ela possui duas lentes do tipo fisheye com 15MP cada e permite capturar 

fotos e vídeos (MP4 em H.265 com resolução de 3840 x 1920 pixels e 30 quadros por segundo). Desta forma, o usuário pode depois rever os momentos em 360º, como se estivesse dentro da cena. É necessário comprar também óculos de realidade virtual, como o Gear VR da Samsung ou o Oculus Rift, da Oculus, para assistir à gravação.

Mark Zuckerberg após apresentar a Gear 360º. A câmera necessita de óculos de realidade virtual para gerar seu efeito (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para completar a tríade dos telefones normalmente mais desejados pelos consumidores, a LG fez hoje mais cedo o lançamento do LG G5. O telefone tem tela de 5,3 poelgadas, câmera principal dupla com 16MP e bateria modular removível. Isso significa que os consumidores podem plugar acessórios como óculos VR ou bateria extra. Além disso, o G5 também roda Android 6.0, carinhosamente conhecido como Marshmallow.

O que você espera do Galaxy S7? Comente no Fórum do TechTudo

*O jornalista viajou a convite da Samsung

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.