Minecraft em suas edições Xbox e PlayStation recebeu recentemente uma atualização que adicionou cavalos, mulas e burros ao jogo, permitindo que usuários encontrem os animais selvagens e os transformem em montarias próprias. Confira neste tutorial como fazer para domá-los.

Minecraft: conheça 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Cavalos foram adicionados na última atualização de Minecraft (Foto: Joystiq)

Cavalos fornecem um meio de transporte rápido em Minecraft, tanto pela sua velocidade de deslocamento como pela sua facilidade de passar por pequenas alturas de blocos sem precisar pular. Diferentes tipos de cavalo possuem atributos próprios, podendo até mesmo terem grandes saltos de cinco blocos de altura.

Passo 1: Você precisará de um slot livre entre seus itens e uma sela, a qual pode ser obtida em baús espalhados através do jogo ou comprada por Esmeraldas com Aldeões.

Passo 2: Encontre um cavalo. Eles costumam ficar nos biomas de planície e savana em grupos de dois a seis cavalos, podendo conter também burros, os quais são mais raros.

Passo 3: Aproxime-se de um cavalo, selecione o slot livre para não ter nenhuma item na mão e pressione o gatilho esquerdo para montá-lo.

Passo 4: Aguarde um pouco pois provavelmente ele irá resistir e após alguns instantes você sairá de cima dele automaticamente.

Certos alimentos podem aumentar sua chance de domar cavalos (Foto: Pix For)

Passo 5: Repita o processo até ver corações, os quais indicarão que ele está domado.

Obs: Certas comidas aumentam a chance de domar cavalos, como açúcar, trigo, maçãs, cenouras douradas e maçãs douradas.

Passo 6: Uma vez que o cavalo esteja domado, pressione o botão normalmente usado para abrir seu inventário e você será apresentado à tela de inventário do cavalo.

Passo 7: Equipe-o com uma sela para que você possa controlá-lo. Há também espaço para armadura específica para cavalos, mas não é obrigatório.

Passo 8: Para sair do cavalo basta abaixar, pressionando o analógico direito para dentro (D-Pad para baixo no PS Vita).

... e cercar seus cavalos ou eles desaparecerão (Foto: VentureBeat)" height="390" width="695">Não esqueça de cercar seus cavalos ou eles desaparecerão (Foto: VentureBeat)

Passo 9: Construa um cercado para guardar seu cavalo quando não estiver por perto. Não o prenda apenas usando uma coleira, pois ele irá desaparecer.

Passo 10: Utilize alimentos como açúcar, trigo, maçãs, cenouras douradas, maçãs douradas e blocos de feno para recuperar a energia dele quando necessário.

Minecraft: qual foi o seu maior feito no jogo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.