A barra lateral de anúncios que o Google exibe na lateral da página de resultados do seu mecanismo de busca vai desaparecer em breve. Uma mudança nos algoritmos da gigante vai mudar a forma como sua plataforma AdWords exibe publicidade e, logo, a forma como você vê os links nas suas pesquisas.

Tudo sobre o Google

A partir de agora, o primeiro bloco de anúncios vai exibir quatro resultados, empurrando os resultados orgânicos (que não são anúncios) para baixo. Um novo bloco será criado no final da página. O bloco da lateral some e dá lugar ao Google Shopping. A mudança, que já estava em fase de testes, deve começar a ser implementada em todo o mundo ao longo da semana.

Google troca anúncios da barra lateral por mais anúncios no topo e Google Shopping (Foto: Reprodução/Google)

Nenhum anúncio oficial da mudança foi feito pelo Google, mas a conta do Twitter do AdWords já confirmou que estão havendo alterações (twitter.com/adwords). A novidade caminha junto da estratégia da desenvolvedora de fazer com que seu site para desktop fique com um visual mais parecido com a versão para celulares.

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Google Shopping

O novo formato também aumenta o espaço útil para os cartões do Google, que mostram informações sobre termos pesquisados, e permite a exibição de um número maior de itens do Google Shopping.

Em nota, o Google confirmou ao que está planejando alterações na forma como exibe publicidade nas buscas.

"Estamos testando este layout por um longo tempo, então algumas pessoa

... s podem começar a vê-lo em um número pequeno de pesquisas. Nós vamos continuar a fazer alterações, mas este design foi criado para buscas comerciais nas quais os anúncios tem grande chance de ser os resultados mais relevantes”, informa.

Aparentemente, o novo formato das publicidades do Google já começou a ser implementado globalmente, e deve passar a ser exibido para todos os usuários em breve. E você, achou que ficou melhor ou pior?

Via The SEM Post



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.