O Instagram é a rede social de fotos queridinha dos brasileiros com posts sobre os mais diferentes temas e paisagens. Para os usuários que querem deixar o celular um pouco de lado, ou acessar pelo PC de forma mais prática, podem encontrar soluções gratuitas para fazer o login usando navegador.

Sete funções que você quase não usa no Instagram

Dessa forma, é possível visualizar e até interagir, com curtidas e comentários em posts de amigos e das contas que você segue. Confira esta lista e descubra algumas opções de visualização do Instagram Web.

Instagram Web; saiba como acessar a rede social de fotos no computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

1. Instagram

A rede social oferece o Instagram Web oficial para o usuário acessar o login do Instagram pelo navegador no PC ou usar a conta do Facebook. Basta acessar (instagram.com) e usar login e senha. 

Na tela inicial são mostradas as imagens e vídeos postados pode amigos, sendo possível curtir e fazer um comentário. O recurso também permite acessar suas fotos de perfil, fazer buscas e conferir as novidades, sem precisar fazer download. Não é possível enviar fotos pelo PC ou aplicar efeitos.

Instagram oferece plataforma para acessar o perfil pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. INK361

Uma outra opção de acessar suas fotos do Instagram pelo PC é pelo INK361 (ink361.com). Com ferramentas mais completas, o recurso permite dar like nas fotos de amigos, comentar usando emoticons e até compartilhar em outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Pinterest.

A ferramenta também mostra o perfil do usuário, com as fotos, permite criar álbuns, visualizar os seguidores e quem está seguindo. A interface é em inglês e mostra um feed com as fotos mais populares dos usuários do Instagram e adicionar várias colunas na mesma interface.

INK361 oferece plataforma completa para ver as novidades do Instagram pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Pikore

A plataforma Pikore (pikore.com) mostra dados completos do seu Instagram, com um gráfico da frequência de acesso e posts nos últimos meses. Na tela inicial é possível ver as fotos dos seus amigos, likes e comentários.

Também está disponível a tela com o perfil do usuário e serviço de backup de fotos. A interface é em inglês, sem edito

... r de imagens e não precisa baixar softwares extras, apenas use o navegador.
Pikore mostra dados completos do acesso do usuário no Instagram e fotos de amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. PhotoFlow

Com uma interface colorida, o PhotoFlow (the-photo-flow.com) permite fazer login direto com a conta do Instagram, sem cadastros extras. Na tela são mostradas as fotos mais recentes dos seus amigos, sendo possível acessar o perfil do usuário, dar like, fazer e ler comentários ou até deixar de seguir.

As funções são mais simples, o visual tem elementos básicos e em inglês, e não mostrando o seu perfil.

O PhotoFlow tem interface mais colorida e animada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

5. IconoSquare – Instagram Web Viewer

Com interface mais completa, o InconoSquare (iconosquare.com), que um dia já se chamou Statigram, mostra um feed com as publicações dos amigos, separa as que você já curtiu e permite comentários.

Em “My media” o internauta encontra seu perfil, com fotos com dados completos. É possível gerenciar as ações na rede social, como deletar e responder comentários e visualizar análises do perfil. O visual é em inglês. Para usar basta fazer o cadastro usando o login do Instagram, de forma simples.

IconoSquare também tem opção para visualizar as novidades do Instagram no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6. WebSta - Instagram Web Viewer

Com login direto para o Instagram, a interface do WebSta (websta.me) é mais direta e oferece posts mais recentes dos amigos. É possível ler e comentar nas fotos e compartilhar os itens.

A vantagem está na interface em português, com o menu das fotos mais populares dos usuários, busca, perfil com suas imagens, curtidas, tendências com os posts tops e mais ferramentas. É possível criar novos boards personalizados. O acesso é gratuito e usa o mesmo login e senha do Instagram.

WebSta tem interface completa com novidades do Instagram e visual em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.