O PlayStation VR ainda não tem preço revelado, mas já conta com os principais jogos confirmados. Os óculos de realidade virtual da Sony tem data de lançamento marcada para este ano no PS4 junto com games famosos e inéditos. A experiência de jogar com o VR promete ser uma das mais inovadoras de todos os tempos. Confira o que vem por aí:

Oculus Rift ou Morpheus: qual é o melhor óculos de realidade virtual?

Ace Combat 7

Ace Combat 7, por enquanto, é uma exclusividade do PS4, e vai fazer uso total da experiência do PlayStation VR. Imagine pilotar os caças do game com o visor e se sentir dentro da cabine do piloto. A experiência promete ser bem realista.

Ace Combat 7 será exclusivo do PS VR (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O jogo também não tem previsão de lançamento, mas o mais provável é que ele chegue até 2017. Além disso, esse deve ser um Ace Combat mais atual, com jatos famosos e sequências de ação surpreendentes.

Ark: Survival Evolved

Ark: Survival Evolved já está disponível para PC e outras plataformas, mas quando chegar ao PS VR deve apresentar momentos inesquecíveis. O jogo promete colocar o jogador em um local repleto de dinossauros selvagens.

Ark: Survival Evolved promete combates impressionantes (Foto: Divulgação/Studio Wildcard)

O jogador vai se ver envolto na atmosfera selvagem do game, com toda a floresta em volta e as bestas gigantescas. O título tem combate com armas modernas e visão em primeira pessoa, então prepare-se para muitos sustos.

Eve: Valkyrie

Eve: Valkyrie é mais um game que se passa no mesmo universo de EVE e de DUST 541. O jogo de naves coloca o usuário dentro da cabine do piloto para incríveis batalhas especiais de muita tensão.

Eve: Valkyrie no espaço (Foto: Divulgação/CCP Games)

Com o PS VR, as batalhas ficarão realistas, com explosões ocorrendo ao seu redor, controles da nave bem próximos de sua mão e outros momentos que te farão duvidar se realmente não está no espaço.

Final Fantasy XIV

O MMORPG da Square Enix foi lançado há alguns anos, inclusive para PlayStation 3, PS4 e PC. Porém o jogo será atualizado no PS4, quando o VR finalmente chegar ao mercado – isso já foi confirmado.

Final Fantasy XIV com mais realismo (Foto: Divulgação/Square Enix)

O que ainda não se sabe é como

... o acessório será somado ao jogo. É possível que ele tenha funcionalidades de imersão. Com o jogador vendo tudo em primeira pessoa, e não em terceira pessoa, como ocorre normalmente no game, e sendo envolvido pela ambientação fantasiosa.

Gran Turismo Sport

Já confirmado pela Sony, Gran Turismo Sport deve ser um título exclusivo do PS VR, lançado quando o aparelho chegar às lojas. Como nos outros games da série, ele manterá os gráficos de alto nível.

Gran Turismo Sport da Sony (Foto: Divulgação/Sony)

Espere por carros realistas e direção totalmente voltada para a simulação. Com o VR funcionando, o jogador vai se sentir dentro do veículo, com sensações quase reais de batidas e derrapagens.

Project CARS

Project CARS é outro game já lançado que vai ser atualizado quando o PlayStation VR chegar. Também é possível que tenhamos um relançamento especial do próprio jogo, em conjunto com o acessório, como a produtora deixou a entender.

Project CARS será compatível após lançamento (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Assim como Gran Turismo, Project CARS aposta na simulação de pistas e veículos mais próximos da realidade. A inclusão do PS VR deve destacar ainda mais esse sentido.

Psychonauts in the Rhombus of Ruin

Psychonauts in the Rhombus of Ruin foi revelado no final de 2015 e será um game totalmente novo e diferente de Psychonauts 2, que também ainda não foi lançado. Rhombus of Ruin será exclusivo para PS VR – ou seja, não será possível jogar sem ele.

Psychonauts in the Rhombus of Ruin exclusivo do VR (Foto: Divulgação/Double Fine)

Psychonauts in the Rhombus of Ruin trará uma aventura inédita com os protagonistas da série, que vão fazer uso criativo do VR, já que Psychonauts foi um game bem famoso por fazer brincadeiras com a narrativa e personagens.

Surgeon Simulator

Assim como outros games já lançados, Surgeon Simulator ganhará atualização após o lançamento do PS VR para ser compatível com o acessório. O jogo é um misto de simulação e comédia, onde controlamos um cirurgião com habilidades questionáveis.

O hilário Surgeon Simulator (Foto: Divulgação/Bossa Studios)

Tekken 7

Ainda não se sabe como o PlayStation VR será usado em um jogo de luta, mas a Bandai Namco já confirmou que Tekken 7 é outro título que será compatibilizado com o acessório depois da sua chegada ao mercado.

Tekken 7 também será atualizado (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Espera-se que o jogo tenha um modo exclusivo de visão em primeira pessoa, onde o jogador que estiver com o PS VR verá todos os golpes do adversário vindo em sua direção.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.