Criar uma conta no Instagram para a sua empresa é um processo simples e que não envolve nenhum segredo. Mas, se você não sabe como fazer isso, confira as dicas e aprenda a realizar o cadastro. Caso sua marca já possua um perfil criado indevidamente por outra pessoa, usando o mesmo nome, veja como denunciá-lo para que o Instagram tome ciência e o exclua.

Como ocultar anúncios no Instagram

Para criar um conta na rede social, você precisará usar o celular ou emular o aplicativo do Instagram no PC. Caso queira denunciar um perfil por uso indevido da sua marca, o processo pode ser realizado no computador.

Descubra como fazer cadastro ou reivindicar sua marca no Instagram (Foto: Reprodução/Kaspersky)

Cadastre sua marca

Para realizar o cadastro de uma marca no Instagram, basta instalar o aplicativo no celular e criar uma cota normalmente – usando os dados da sua empresa, claro. Para isso, confira as dicas sobre como criar uma conta no Instagram.

Reivindique marca

Passo 1. Caso a sua marca esteja sendo usada indevidamente, você pode criar um perfil usando o termo "oficial" e, em paralelo, denunciar o perfil que usa o nome indevidamente. Acesse o formulário de contato (help.instagram.com/contact) e selecione as opções indicadas na imagem;

Formulário de contato do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione o item “Encontrei um conteúdo que acredito que viole minha marca” e, em seguida, clique em “Entendo e desejo continuar”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Preencha as informações solicitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, preencha o formulário com as informações solicitadas;

Entre com os seus dados pessoais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em “A quem pertence a marca comercial”, selecione a opção aplicável e preencha os dados necessários;

Preencha as informações solicitadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, em “Você tem um registro da marca”, escolha a opção que melhor se aplica. Depois, preencha os campos abaixo e anexe um documento para comprovar o re

... gistro da sua marca.

Por fim, clique em “Enviar”.

Informe os dados e anexe um documento comprobatório (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O formulário de contato será enviado ao Instagram e a rede social analisará a sua denúncia.

Segundo o Instagram, devido as suas políticas internas e por motivos legais, não é possível alterar o proprietário de uma conta ou fornecer informações. Da mesma forma, não é possível mover seguidores de uma conta para outra.

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.