O Snapchat adicionou a função de “Aniversário” na rede social que mostra o emoji de bolo no dia do nascimento do usuário. A novidade foi liberada na terça-feira (23) e está disponível inclusive para os brasileiros, tanto no Android quanto iOS. Dessa forma, o aniversariante pode comemorar com Snaps em lente exclusiva e colorida. Confira no tutorial como configurar o app para ativar e usar o novo recurso.

Snapchat tem 15 truques e configurações secretas; confira

Vale lembrar que o recurso não denuncia a idade da pessoa para os amigos, apenas adiciona o ícone durante o dia. A lente especial usada no Snap é grátis. Caso não saiba usar o Snapchat, aprenda de maneira rápida e fácil.

Snapchat adiciona filtro de Feliz Aniversário. (Foto: Divulgação/Snapchat)

Passo 1. É necessário atualizar a data de aniversário e ativar o novo recurso. Para isso, acesse o ícone do “Snapchat” no topo do app e selecione “Configurações” no topo do aplicativo;

Acesse as configurações do Snapchat pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, toque na opção “Aniversário” e escolha a data de nascimento. Marque a caixa ao lado de “Festa de Aniversário” para que seus amigos vejam o ícone de “bolo” para comemorar na data especial.

Confirme em “Continuar”. Será mostrada uma tela de confirmação com sua idade. Pressione “Ok”;

Adicione sua data de aniversário nas configurações do Snapchat no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Seu aniversário está cadastrado e na sua data especial, ou na dos amigos, será mostrado um ícone de “bolo” do nome de usuário. Para enviar felicitações, basta tocar duas vezes no item;

No seu aniversário ou de amigos será exibido um ícone de bolo no Snapchat (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta a tela tradicional para enviar um Snap. Dentre as Lenses disponíveis, o serviço adicionou uma exclusiva e gratuita para aniversários chamada “Happy Birthday”. Basta adicionar o efeito e registrar a foto no botão central.

... p>Depois será possível aplicar emojis, texto e o que mais preferir, de forma tradicional. Para enviar, toque no ícone de seta, no canto direito da tela.Para ativar e usar as Lense no Snapchat também é muito simples. 
Use o efeito especial para aniversários e mande um snap para comemorar com seu amigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Via Snapchat

Qual a melhor alternativa ao WhatsApp: Line, Viber, WeChat ou Snapchat? Comente no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.