Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Aprenda a selecionar o texto inteiro no Microsoft Word de forma prática. O recurso de selecionar todas as páginas é fácil de usar e facilita o gerenciamento de textos longos para copiar, colar, recortar e editar da forma desejada. Confira abaixo os dois métodos de seleção.

Como editar duas partes de um documento ao mesmo tempo no Word

Aprenda a criar um arquivo em PDF com o Word 2013 (Foto: Divulgação/Microsoft)Veja como selecionar todo o texto no Word de uma vez só (Foto: Divulgação/Microsoft)

1. Selecionar o texto com o mouse

Leve o cursor do mouse até a esquerda do texto, sem clicar nem selecionar nada. Quando aparecer a seta na tela, clique três vezes rapidamente. Dessa forma, o texto inteiro, de todas as páginas, é selecionado sem sobrar nenhuma linha ou palavra.

Seleção de texto no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Selecione o texto do Word de uma só vez de forma fácil (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

2. Selecionar o texto na barra de ferramentas

Com a aba “Página Inicial” selecionada, vá até o campo “Edição” e clique em “Selecionar e escolha a opção "Selecionar Tudo". Pronto, o texto será selecionado por completo em todas as páginas.

Seleção de texto no Word (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Selecione o texto todo no menu Selecionar (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.