A SanDisk anunciou no Mobile World Congress 2016 (MWC) um novo pendrive chamado Ultra USB Tipo C. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de até 128 GB e garantia de cinco anos. Apesar de já estar à venda no exterior, ainda não há previsão de lançamento do periférico no Brasil.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016

Compatível com USB 3.1 e desempenho de até 150 MB/s2, o pendrive é o mais rápido e de maior capacidade já produzidos pela SanDisk. As unidades podem ser usadas em smartphones ou tablets com Android através do aplicativo Memory Zone da SanDisk.

Pendrive é o mais rápido e de maior capacidade já feito pela SanDisk (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Segundo o vice-presidente de marketing de produtos da SanDisk, Dinesh Bahal, a expectativa é que novos produtos compatíveis com o USB Tipo C sejam lançados ainda em 2016. “A medida que mais consumidores compram computadores ultramóveis, smartphones e tablets que contêm esse novo e mais avançado padrão USB, é essencial oferecer um ecossistema completo de produtos compatíveis”, aponta Bahal.

Download grátis do

... app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O Ultra USB Tipo C da SanDisk possui modelos de 16, 32, 64 e 128 GB de capacidade de armazenamento e estão disponíveis em lojas dos EUA por US$ 19,99 (cerca de R$ 80, em conversão direta).

Como deixar o pendrive protegido contra vírus? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.