O assistente pessoal Siri vai finalmente chegar ao Mac OS. A fabricante do iPhone (iOS) planeja fazer com que a assistente de voz integre a próxima versão do OS X 10.12, que deve ser anunciada oficialmente em junho de 2016, segundo o 9to5Mac.

Bem-humorada: veja as respostas mais engraçadas da Siri em português

O Siri é um recurso original do iPhone e foi introduzido nos celulares da Apple em outubro de 2011. Desde então, passou a ser usado em outros dispositivos com o iOS, sistema operacional móvel da Apple, como o iPad, Apple Watch e Apple TV, mas nunca esteve disponível nos Macbooks.

Depois de quase cinco anos no iOS, Siri finalmente deve chegar ao Mac (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Internamente, a Apple usa versões de teste do OS X com Siri desde 2012, mas o que faltava para seu lançamento oficial era uma visão clara de como a assistente de voz do iPhone deveria ser integrada na versão final.

iOS 9: por que a Siri não responde com voz em português? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

A resposta da desenvolvedora foi colocar o assistente na barra de menus, similar à lupa do Spotlight. Ao clicar no ícone da Siri, localizado no canto direito da tela, o usuário ativa a busca por voz. O dono de Macs também terá seu próprio painel de configurações nas preferências e poderá ser ativado com um atalho de teclado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A interface é uma caixa escura e transparente

... e exibe várias linhas coloridas que simulam ondas sonoras para indicar que o software está recebendo comandos. Este design ainda estaria em testes e pode mudar antes do lançamento oficial.

O OS X 10.12, com o codinome “Fuji”, também deve conter outras novidades, como modificações menores na interface do usuário. O objetivo da Apple seria continuar melhorando a performance de seu sistema operacional em vez de focar em novos recursos.

Via 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.