Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você não estiver satisfeito com a maneira como foi capturada uma foto ou quer ter somente uma parte dela, use o Paint para cortar e criar uma nova imagem, apenas com o detalhe que lhe interessa. Mas se você ainda não sabe como fazer isso, não se preocupe, o TechTudo mostra como neste tutorial.

Microsoft Paint: três dicas para você fazer edições mais elaboradas

Aprenda a cortar parte de uma foto e criar uma nova imagem no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a cortar parte de uma foto e criar uma nova imagem no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Abra o Paint e clique no menu “Arquivo” ou no botão “Paint” e a seguir, na opção “Abrir”;

Acessando a opção Abrir no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Abrir" no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela que aparece, vá para a pasta onde está imagem e selecione-a. Depois, clique no botão “Abrir”;

Selecionando e abrindo a imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando e abrindo a imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com imagem aberta, clique na guia “Início” ou “Home”. No grupo “Imagem”, clique no item “Selecionar”;

Clicando na ferramenta Selecionar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na ferramenta "Selecionar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em seguida, clique e arraste até desenhar um quadrado em torno da área da imagem que você deseja selecionar;

Selecionando a área a ser cortada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a área a ser cortada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Com a área selecionada, clique em “Cortar”;

 Clicando na ferramenta Cortar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Clicando na ferramenta "Cortar" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Imediatamente será criada a nova imagem;

Nova imagem gerada a partir do corte (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nova imagem gerada a partir do corte (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Clique no menu “Arquivo” ou no botão “Paint” e na opção “Salvar como”. Depois, clique no formato que deseja salvar a imagem;

Acessando a opção Salvar como no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Salvar como" no Paint (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Na tela “Salvar como”, vá para a pasta onde você quer salvar a imagem. Digite um nome para a imagem no campo “Nome” e então clique no botão “Salvar”.

Nomeando e salvando a nova imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nomeando e salvando a nova imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que você precisar de alguma parte de uma imagem, basta seguir esse procedimento e criar um nova figura, apenas com o detalhe escolhido.

Qual programa é bom para editar fotografias Light Painting? Confira no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.