Bob Esponja é o popular personagem de desenhos animados da Nickelodeon que faz sucesso com público de diversas idades. Além da série animada, o personagem também coleciona games, lançados para diversas plataformas. Confira a seleção dos melhores games inspirados no desenho.

Far Cry 4, Shadow of Mordor e GTA 5: confira os melhores jogos de 2014

Bob Esponja: confira os melhores jogos inspirados no desenho animado (Foto: Divulgação)

The SpongeBob SquarePants Movie (PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance, PC)

Um dos mais populares games do personagem, The SpongeBob SquarePants Movie segue os acontecimentos do longa metragem que fez sucesso nos cinemas. A jogabilidade segue o padrão em terceira pessoa, onde o personagem deve realizar tarefas simples pelos coloridos cenários.

Com o avanço na campanha, os jogadores também podem desbloquear pontos de upgrade, usados para melhorar as habilidades do personagem.

The SpongeBob SquarePants Movie (Foto: Divulgação)

SpongeBob SquarePants: Underpants Slam! (Xbox 360)

Produzido pela THQ, o game foi lançado exclusivamente para o Xbox 360, e distribuído digitalmente como um game da linha Live Arcade. Dividido em dez fases, o game desafia os jogadores a recolherem objetos derrubados por um navio.

Além de Bob Esponja, outros personagens como Patrick, Plantkton e Sandy são jogáveis. O visual conta com modelos em 3D, mas toda a ação acontece em fases bidimensionais, no melhor estilo plataforma.

SpongeBob SquarePants: Underpants Slam! (Foto: Divulgação)

SpongeBob SquarePants: Revenge of the Flying Dutchman (Game Boy Advance)

Apesar de também contar com versões para consoles de mesa, Revenge of the Flying Dutchman se destacou no Game Boy Advance, onde o game cumpre o papel de um game de plataforma divertido em desafiador.

No total de cinco mundos os jogadores precisam recolher moedas, enfrentar chefes e colecionar itens espalhados pelos cenários.

SpongeBob SquarePants: Revenge of the Flying Dutchman (Foto: Divulgação)

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom (PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance, PC)

Também publicado pela hoje extinta THQ, o game coloca Bob Esponja e seus amigos para defender a Fenda do Biquini de um ataque de Plankton e seus robôs. Os personagens jogáveis são Bob Esponja, Patrick e Sandy.

Como no game inspirado no filme, trata-se de um adventure 3D com direito a plataformas, inimigos variados e muitos itens para se coletar. O visual bonito e colorido também chama a atenção, especialmente quando considerado o ano do lançamento, 2003.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom (Foto: Divulgação)

SpongeBob SquarePants: Creature from the Krusty Krab (PlayStation 2, Wii, DS, Game Boy Advance

... )

Também com versões para diversos consoles, incluindo os portáteis DS e Game Boy, Creature from the Krusty Krab é um dos mais recente dos games listados, e conta com gráficos melhorados e fases maiores.

Além das passagens onde é necessário derrotar inimigos e coletar itens, o game também conta com alguns minigames, corridas e diversos personagens do universo do desenho animado.

Bob SquarePants: Creature from the Krusty Krab (Foto: Divulgação)

Qual o melhor jogo de 2014? Comente no Fórum do TechTudo e deixe sua opinião sobre a votação!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.