Far Cry Primal, o novo jogo de ação em primeira pessoa disponível para PS4, Xbox One e PC, se passa na idade da pedra. Ambientado em 10 mil anos antes de Cristo, o título coloca o jogador na pele de Takkar, membro da tribo Wenja e morador de Oros, uma região hostil habitada por animais e facções selvagens. Confira neste tutorial como domar todas as criaturas em Far Cry Primal.

Saiba os requisitos mínimos para jogar Far Cry Primal no seu PC

Após concluir a primeira missão do personagem Tensay para desbloquear a coruja, uma das primeiras atividades disponíveis na campanha, o jogador estará apto a aprimorar as habilidades de Mestre das Feras. Isso significa que Takkar poderá domesticar caninos, felinos e predadores, desde que as habilidades estejam aprimoradas.

Far Cry Primal: aprenda a dominar feras (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Dholes, lobos, lobos-brancos e lobos-listrados raros são os primeiros animais que Takkar consegue controlar. Ao avistar a criatura desejada no mapa, aproxime-se agachado, mantenha pressionado o botão L1 no PlayStation, ou LB no Xbox One, e crie uma isca. Caso não tenha nenhuma peça de carne, basta esfolar o corpo de presas fáceis, como cabras, cervos e javalis.

Far Cry Primal: prepare a isca de carne antes de se aproximar da criatura (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Arremesse a isca com o botão R1 (ou RB) em direção ao animal e aguarde com cautela para ter certeza de que ele vai se interessar pela comida. A partir do momento que a fera começar a comer, mantenha-se abaixado para se aproximar sem alarde.

Quando o protagonista estiver suficientemente perto da fera, um ícone vai aparecer para indicar que já é possível domá-la. Mantenha o botão quadrado (ou X) pressionado até que a criatura fique visivelmente dócil. Depois disso, o jogador poderá acessar a lista com todas as 17 feras domáveis por meio do direcional direito do controle.

Far Cry Primal: chegue perto da criatura e pressione a opção domar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao utilizar o botão de mira e pressionar o R1 (ou RB, no Xbox One), é possível dar ordens ao animal domesticado. Quando ele ficar gravemente ferido, aproxime-se dela e segure o botão quadrado, ou X, para curá-lo com carne.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No menu de Feras, o personagem é capaz de chamar um animal ou dispensar a fera atual para solicitar uma mais forte. Caso sua criatura companheira morra, reviva-a a partir do menu de Feras – cada espécie requer um tipo específico de folha para ser renascida.

... r>
Far Cry Primal: fique de olho no Menu de Feras para desbloquear novas habilidades (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Algumas habilidades de Mestre das Feras, disponíveis na aba Habilidades, do menu de pausa, permitem que novas espécies sejam dominadas. Certifique-se de ter o número exato de pontos de experiência para desbloquear todas as especializações.

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.