Leonardo DiCaprio, enfim, como já era de se esperar, ganhou o Oscar na noite do último domingo (28). Eleito melhor pela atuação em The Revenant (O Regresso), o artista, queridinho dos fãs de todo o mundo há muitos anos, foi o assunto mais comentado do Twitter não só nesta noite, como na história da premiação mais importante do cinema. Foram mais de 440 mil tuítes por minuto (TPM), um novo recorde nas interações do evento na rede social.

Todas as dicas sobre Twitter

Segundo o microblog, no total, o Oscar 2016 gerou 3,26 milhões tuítes no país e 24,22 milhões no mundo no período das 18h30 de domingo (28) às 5h desta segunda-feira (29). Os filmes Mad Max, O Regresso e Spotlight foram os mais comentados no Twitter Brasil durante o período.

Leonardo DiCaprio fez sucesso no Twitter durante o Oscar (Foto: Reprodução/Twitter)

Para se ter uma noção de como DiCaprio brilhou nesta edição do Oscar, o maior número de tuítes por minuto em uma transmissão da premiação era o da “Selfie do Oscar” – que reuniu a apresentadora Ellen DeGeneres e diversas estrelas do cinema em 2014. No dia daquele evento, foram publicados 255 mil tuítes por minuto sobre a foto. Bem menos do que os comentários sobre Leonardo.

O ator, aliás, usou o Twitter, com direito à hashtag #Oscars2016 (que tinha uma estatueta especial ao lado), para celebrar a conquista. Na publicação, ele agradeceu à Academia e, claro, aos companheiros de filme (elenco e staff). O post também fez bastante sucesso e já conta com mais de 280 mil retweets e mais de 400 mil “likes”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Gloria Pires rouba a cena

Além do momento da vitória de DiCaprio, o Oscar 2016 gerou “buzz” na rede social com outros assuntos variados. Os outros dois momentos mais comentados foram: a entrega do prêmio de Melhor Filme para Spotlight e o Oscar de Mixagem de Som para Mad Max, que conquistava a sua sexta estatueta logo no começo do eve

... nto. Falou-se muito ainda de Chris Rock, humorista que arrancou aplausos na apresentação da premiação.

No Brasil, o grande assunto da noite foi Gloria Pires. O nome da atriz, que comentou o evento durante a transmissão da Rede Globo, chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter. Seus comentários viraram meme e foram bastante replicados pelos usuários da rede social.

Quem não tem conta no Tumblr pode ver posts do blog? Descubra no Fórum do TechTudo.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.