A introdução do Reactions, os novos botões do Facebook, a rede social abre espaço para dúvida de quem usa posts, fotos e vídeos para promover produtos, páginas de fãs, contrata posts patrocinados ou aplica recursos da plataforma em seu site, como os botões Curtir (Like) e compartilhar. Segundo o Facebook, os Reactions são a forma de permitir aos usuários mais opções para manifestar suas impressões sobre posts no feed e passam a fazer parte de todos os posts, sem oferecer opt-out.

Grr, Uau, Haha… Entenda significados dos botões

Isso significa que as novas carinhas estarão disponíveis em posts pessoais, mas também em posts que tenham origens em páginas de fãs e até em posts patrocinados, em que o anunciante contrata o Facebook para expor um anúncio a grande quantidade de usuários mesmo que não o sigam no site.

Reactions estará disponível em posts de páginas de fãs e anúncios patrocinados (Foto: Divulgação/Facebook)

Com o tempo, a presença das reações vai se tornar tão ampla quanto a tradicional Curtida. Entretanto, na prática pouca coisa muda, pelo menos por enquanto. Segundo o Facebook, os botões de Reactions, com os cliques que as pessoas derem a um conteúdo publicado por alguma página, serão contabilizadas no total como curtidas. Ou seja, você poderá ver o desempenho de forma individual, mas não haverá divisão na contagem geral dessas novas interações. Por exemplo: Caso um post tenha três "Amei", quatro "Curti" e dois "Grr", serão contabilizadas nove interações/reações com esse conteúdo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para quem contrata serviços de ads do Facebook haverá um nível de informações maior sobre a novidade. Anunciantes que utilizam a rede social terão a possibilidade de analisar estatísticas mais detalhadas a respeito das Reactions em seus anúncios. Isso é possível por meio dos instrumentos de controle disponíveis nas informações de página. Uma reação ruim também não anula uma reação boa.

Botões e plug-ins

Quem tem um site e usa plug-ins com botões do Facebook pode ficar tranquilo, já que as ferramentas devem funcionar normalmente. Como são mantidas por terceiros, e apenas aplicam a estrutura da rede para desenvolvedores, não deve haver problemas com os serviços na plataforma.

"Nada muda como o botão Curtir (Like Button). As pessoas vão ver o mesmo botão Curtir em aplicativos e sites que o implementaram, e vão poder clicar no botão Curtir para curtir o conteúdo desses aplicativos e/ou sites", informou a rede social em nota ao TechTudo.

Os novos botões já apareceram para você? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre a chegada das Reactions a plugins, sites e apps de terceiros, a rede social não tem previsão sobre a possível oferta desse tipo de recurso. De acordo com representantes do Facebook, no momento o foco é introduzir a novidade “com o objetivo de dar às pessoas mais formas de facil e rapidamente compartilhar suas reações a posts que elas veem no Facebook”.

Messenger e Instagram

O mesmo vale para o

... k-semantico">Facebook Messenger e o Instagram. No momento, não há informações sobre a chegada das Reações a esses aplicativos. Tampouco ao WhatsApp. Especificamente sobre mensageiros, o Facebook afirma que a novidade é uma forma de permitir que as pessoas compartilhem suas reações a posts com maior facilidade e “no Messenger, por sua vez, as pessoas podem se expressar por meio de emojis, figurinhas e gifs, por exemplo”, o mesmo acontece com o WhatsApp e apps paralelos como o Facebook Groups.

Via Facebook 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.