O Facebook permite que o usuário bloqueie buscas utilizando o seu endereço de e-mail ou número do celular. Desta forma, estranhos não encontram seu perfil caso tenham esses dados em cadastros online. A função pode ser alterada pelas configurações da rede sociais e garante maior privacidade para o usuário, assim como também ajuda a tornar a rede social mais segura.

Como entrar direto no Facebook sem precisar digitar a senha

É possível restringir apenas para amigos ou amigos de amigos, caso queria manter apenas as pessoas de seus círculos de conhecidos ou ampliar um pouco, sem deixar público. Confira neste tutorial como acessar e ajustar sua privacidade na rede social.

Evite ser encontrado por telefone ou e-mail no Facebook; veja como fazer (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Facebook no computador. Clique no menu do topo direito, indicado por uma “seta” e selecione “Configurações”;

Acesse o item de configurações no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, clique na opção “Privacidade” no menu da lateral esquerda. Localize a categoria “Quem pode me procurar”.

Para limitar que estranhos encontrem seu perfil por e-mail clique em “Editar” ao lado do primeiro item da categoria;

Edite a privacidade para impedir que estranhos te encontrem no Facebook pelo e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Limite o acesso da busca por e-mail para “Amigos” ou “Amigos de amigos” e confirme em “Fechar”;

Limite a busca do seu perfil usando o e-mail no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, note que o segundo item restringe quem pode te encontrar usando o número do celular. Repita o procedimento clicando em “Editar”;

Agora edite a privacidade sobre quem pode encontrar seu perfil com o telefone no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. P

... or fim escolha entre “amigos” e ”amigos de amigos” para limitar quem pode te encontrar por meio da pesquisa do seu número de telefone. Confirme em “Fechar”.
Escolha a privacidade apenas para amigos para a busca do perfil usando seu telefone no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

As alterações serão salvas automaticamente no Facebook evitando que estranhos te encontrem na rede social.

O Facebook não abre no seu PC? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.