Minecraft recebeu a atualização 1.9 em sua versão para PC, nesta segunda-feira (29). O “The Combat Update”, como ficou conhecido, altera profundamente a mecânica de combate do jogo. Por enquanto, a novidade só está disponível para PC e não há previsão para chegar aos consoles, smartphones (PE) e tablets.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

Um dos principais destaques é que o jogador pode equipar dois itens de cada vez, ou seja, um em cada mão do personagem. No combate, isso significa a possibilidade de usar duas armas diferentes. Dessa forma, é possível complementar uma espada com um escudo ou mesmo usar uma arma em uma das mãos e uma tocha na outra para lutar enquanto ilumina ao seu redor.

Voar por uma nova cidade de Endermen no The End é apenas uma das novidades da atualização 1.9 de Minecraft (Foto: Reprodução/VG247)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os ataques agora precisam ser feitos com um bom timing para acertar os inimigos, pois você não pode mais atacar várias vezes sem parar. É preciso aguardar um tempo entre os golpes. Em compensação, espadas ganham um novo golpe especial que espeta para frente, enquanto machados recebem um movimento que esmaga inimigos.

Ainda há várias adições menores, como novidades na flora e blocos extras, além de iglus, casas em ambientes gelados. Um novo item, que recebeu atenção quando foi revelado, é a capa voadora que permite explorar melhor o mapa ao seu redor.

A capa deve ser especialmente útil no novo The E

... nd, já que a dimensão dos Endermen foi ampliada e agora conta com toda uma cidade. Também foram adicionados inimigos inéditos na dimensão, como os Shulkers, simpáticos bichinhos que se disfarçam de bloco e depois atacam o jogador. O Ender Dragon também pode ser trazido de volta por uma invocação após ser derrotado.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.