A Microsoft encerra, nesta terça-feira (13), o suporte base do Windows 7 e todas as suas versões (Enterprise, Home Basic, Home Premium, Ultimate e Starter). Com isso, o sistema operacional mais popular do mundo, lançado oficialmente há cinco anos, entra no período chamado de suporte estendido.

Microsoft se irrita após Google revelar bug do Windows ainda sem correção

A partir deste momento, a desenvolvedora de software apenas garante as atualizações de segurança gratuitas. Portanto, não será mais liberado nenhum update que interfira na aparência, funcionalidades ou no desempenho do sistema operacional.

Windows 7 não receberá mais updates de aparência ou desempenho a partir desta terça (13) (Foto: Divulgação)

O encerramento completo do suporte do Windows 7 ocorrerá somente em 2020, período limite para que os usuários possam baixar correções de segurança gratuitas ou patches opcionais mediante pagamento.

A expectativa é que, durante os próximos cinco anos, grande parte das pessoas que atualmente usam o Windows 7 migrem para o Windows 8, 8.1 ou 10 - que deverá ser lançado oficialmente ainda em 2015. Tudo indica que, em 2020, possivelmente outra versão mais recente do Windows já esteja disponível para instalação.

O que esperar do novo Windows? Opine

... no Fórum do TechTudo. 

Outros sistemas

Como o suporte base dura sempre cinco anos, 2015 determina o término do sistema operacional para todos os modelos lançados em 2010, como o Dynamics C5 2010, NAV 2009, NAV 2009 R2, além das versões do Windows Server 2008 e 2008 R2 e todas as edições do Windows Storage Server 2008.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.