O Outlook.com é um serviço de email online desenvolvido pela Microsoft, que possui aplicativo para Android e iOS. Para quem não acessa a conta há muito tempo, esqueceu login e senha ou trocou de computador, o recurso permite recuperar as credenciais de acesso em poucos cliques. 

Outlook não abre? Saiba o que fazer quando e-mail não está respondendo

A função é rápida e pode ser feita pelo navegador no PC, de forma simples. Confira, neste tutorial, como acessar e estabelecer uma nova senha na conta de e-mail para não perder seus contatos e recados.

Saiba como recuperar login e senha do Outlook.com (Foto: Reprodução/Outlook)

Passo 1. Acesse a página de e-mail do Outlook.com e selecione a opção “Não consegue acessar sua conta?”;

Acesse a página de login do Outlook.com pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A primeira opção na página de recuperação é o item “Esqueci minha senha”. Marque a caixa de texto e confirme em “Próximo”;

Selecione a opção para recuperar a senha do Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Adicione o e-mail para recuperar o acesso à conta. Caso tenha esquecido o login, digite o número de telefone cadastrado. Depois, digite os caracteres mostrados na tela e confirme em “Próximo”.

Digite o e-mail ou o número de telefone cadastrado no Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com e-mail de recuperação

Passo 1. Caso já tenha um e-mail de recuperação cadastrado na conta do Outlook.com, marque a caixa de texto. Confirme digitando o e-mail completo e clique em “Enviar Código”;

Caso já tenha um e-mail de recuperação, confirme a conta e continue (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A Microsoft vai enviar para o e-mail de recuperação cadastrado um código que deve ser digitado no campo de segurança no site do Outlook.com, na etapa seguinte. Confirme em “Próximo”; 

... "Adicione o código recebido pelo e-mail de recuperação no Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="239" width="695">Adicione o código recebido pelo e-mail de recuperação no Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A última etapa é redefinir sua senha. Adicione um código pessoal com o mínimo de 8 caracteres e confirme no segundo campo de texto. Por fim, clique em “Próximo”. Dessa forma seu acesso será restabelecido.

Use o recurso para redefinir a senha do Outlook.com e recuperar o acesso (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sem e-mail de recuperação

Passo 1. Caso não tenha um e-mail cadastrado, selecione “Não tenho nenhuma” e confirme em “Próximo”;

Há opção para recuperar o código caso não tenha e-mail cadastrado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Confirme o seu login de acesso em “Conta da Microsoft”. Depois adicione um “E-mail de contato” para recuperar a senha e confirme em “Próximo”; 

Confirme os dados e digite um e-mail pessoal para recuperar a senha do Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A Microsoft vai enviar um código de recuperação por e-mail. Digite na página de verificação de segurança aberta anteriormente e confirme em “Verificar”;

Adicione o código de recuperação enviado pelo e-mail no Outlook.com (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Por fim digite uma nova senha com no mínimo 8 caracteres e confirme o código. Clique em “Próximo” e o acesso será retornado para o usuário com a nova senha.

Use o recurso para redefinir a senha e recuperar o acesso no Outlook.com pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.