Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow, lançados para Game Boy, estão disponíveis na eShop nacional para Nintendo 3DS. Os jogos da franquia funcionam por meio do Virtual Console com suporte para o sistema Pokémon Bank, que permite enviar monstros para outras versões. Confira como baixar e instalar Yellow, Blue e Red no portátil da Nintendo.

Pokémon Sun e Moon são os novos jogos da Nintendo para 3DS

Os Pokémon clássicos custam R$ 17 cada (US$ 10 na eShop norte americana) na loja virtual nacional. Pokémon Red, Yellow e Blue foram disponibilizados em três versões diferentes: inglês, francês e espanhol. Portanto, cabe a você escolher a edição desejada antes de finalizar a transação. O idioma está indicado ao lado do nome do jogo.

Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow: como baixar no 3DS (Foto: Divulgação/Nintendo)

Vale lembrar que, caso você queira adquirir os jogos na eShop de outra região, será necessário formatar o console para vincular uma nova conta.

Passo 1. Acesse o ícone do serviço Nintendo eShop no 3DS a partir do menu principal para ter acesso ao catálogo de games exclusivos da Nintendo. Utilize a ferramenta de busca, alocada ao lado do menu destacado em amarelo, para digitar o nome dos jogos no espaço em branco. Pressione “Ok” para continuar;

Passo 2. Os jogos também estão em destaque na página principal da eShop. Você pode acessá-los pelo atalho para não ter que buscar as versões manualmente. Depois de acessar a página do game na loja, aperte o ícone “Toque aqui para comprar”, disponível na segunda tela do portátil;

Pokémon Red, Blue e Yellow: clássicos são compatíveis com o Pokémon Bank (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Você será direcionado à página de adicionar créditos onde

... há duas opções: usar um cartão Nintendo eShop ou adquirir créditos com cartão de crédito. Depois de escolher a opção de pagar com cartão de crédito, faça uma recarga no valor do produto clicando em “Créditos necessários”. Preencha os campos com seus dados pessoais e finalize o processo.

O download do arquivo, que pesa pouco mais de 80 Mb, inicia automaticamente após a confirmação da transação. Certifique-se de ter espaço livre no cartão do console para que o sistema consiga armazenar o jogo.

Pokémon X & Y atendeu as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.