Usuários do Instagram não podem mais compartilhar suas contas de outras redes sociais na bio de perfis pessoais. A alteração afeta principalmente os rivais Snapchat e Telegram e segue os parâmetros de outro aplicativo pertencente ao Facebook, o WhatsApp, que também não registra os links da concorrência.

Como escrever pulando linha no Instagram; saiba editar os textos

Representantes do Instagram não fizeram anúncio oficial da decisão mas confirmaram a mudança, que foi comentada nesta quarta-feira (2) pelo fundador do Telegram, Pavel Durov, em sua conta no Twitter.

Instagram vai bloquear links de outras redes sociais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O bloqueio, aparentemente, só afeta as duas redes sociais. Links para outros sites, como LinkedIn, Twitter, YouTube e Facebook continuam funcionando normalmente. Um sistema semelhante é usado no WhatsApp, no qual links para páginas de usuários do Telegram não podem ser trocados nos apps.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao TechTudo, o Instagram confirmou o bloqueio."Removemos o recurso que permitia incluir deep links de "add me" nos perfis do Instagram. Tratam-se de casos raros que vão contra o modo como funciona a nossa plataforma. Outros tipos de links e deep links continuam sendo permitidos", disse um porta-voz. 

Links de outras redes sociais funcionam no Instagram e no WhatsApp; menos Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

A mudança, aparentemente, ainda não foi afetou todos os usuários. Mas, apesar de alguns ainda conseguirem divulgar links de outras plataformas normalmente, o recurso deve ser removido em breve.

O Instagram não aceita links em posts de fotos e vídeos, mas é comum colocar, na página de Biografia, links

... para perfis do mesmo dono em outras redes sociais como LinkedIn, Snapchat, Facebook e Twitter. Neste caso, o Telegram foi bloqueado, como aconteceu no WhatsApp, outras redes ainda não foram confirmadas. Há relatos também de que links do Snapchat de "add me" não funcionam mais. 

Sendo assim, é bom evitar links com "add me" e "follow me" já que não terão mais o mesmo efeito.

Vale lembrar que Instagram e WhatsApp foram comprados pelo Facebook, e são do mesmo grupo.

Via TechCrunch e The Next Web e Telegram

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.