A Microsoft vai fechar dezenas de lojas físicas no Brasil. A fabricante do Windows não deu nenhuma justificativa para a sentença e apenas afirmou que se trata de uma “decisão estratégica”.

Microsoft cria PC com inteligência artificial e senso de humor

Segundo o site da desenvolvedora, existem 47 endereços de pontos de venda em todo o país, incluindo lojas e quiosques, espalhados em 13 estados diferentes, que vendem computadores, softwares, consoles e acessórios para Xbox e celulares da série Lumia, comprada da Nokia.

Lojas oficiais seguiam modelo das Microsoft Store de outros países (Foto: Reprodução/Microsoft)

Entretanto, o fechamento dos pontos físicos chamados Microsoft Store não significa uma saída da marca do Brasil. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

“A Microsoft, em conjunto com seus franqueados, em uma decisão estratégica para o canal, confirma o fechamento programado de determinadas lojas físicas da marca Microsoft Store – Revendedor Autorizado, no Brasil. A empresa esclarece, no entanto, que o serviço da loja online da marca segue operando normalmente e atendendo a todo o território nacional”, explica a Microsoft em nota.

O fechamento das lojas físicas ocorre pouco menos de um ano após elas terem sido abertas, em abril de 2015. Todos os pontos eram antigas lojas da Nokia que haviam recebido um novo nome e identidade visual após a marca ser comprada pela Microsoft em 2014.

Microsoft Store (Foto: Reprodução/Wikipédia)

O primeiro ponto a receber a remodelagem foi o

... Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Na época, uma das novidades anunciadas foi o uso de acessórios Kinect no espaço interno para criar áreas onde os clientes poderiam interagir com os produtos. A venda dos produtos continua sendo feita em todo o território nacional pela loja online (microsoftstore.com), segundo a Microsoft Brasil.

Veja a lista completa de lojas que serão fechadas (microsoft.com/pt-br/celulares/lojas).

O que achou da venda da Nokia para a Microsoft? Veja o debate no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.