A Hemingwrite é uma máquina de escrever smart que promete ser a solução para quem precisa fugir de distrações ao produzir textos. Com um teclado mecânico, tela e-ink e conexão à Internet, a ideia é eliminar notificações de e-mail e redes sociais para tornar o dia de trabalho mais produtivo.

Espelho smart mostra notificações de apps, clima e outros lembretes

O aparelho funciona para a escrita como o Kindle e outros leitores de e-book para a leitura, tendo se tornado um dos maiores sucessos recentes do Kickstarter. Todos os arquivos feitos na máquina são salvos em um serviço que permite enviar os textos direto para a nuvem em programas como Dropbox, Evernote, iCloud, OneDrive ou Google Drive.

Hemingwrite é máquina de escrever com tela e-ink e sincronização na nuvem (Foto: Divulgação/Hemingwrite)

O conceito do gadget é ser o mais simples possível. Segundo os desenvolvedores, não há notificações, janelas pop-up, botão para sincronizar ou qualquer outro tipo de informação que prejudique a concentração do usuário. A falta de funcionalidades resulta em uma bateria de longa duração, que promete oferecer mais de quatro semanas de uso moderado.

Proposta é oferecer experiência de escrita sem distrações (Foto: Divulgação/Hemingwrite)

Todos os documentos criados na Hemingwrite são salvos no serviço Postbox, que pode ser acessado a partir de qualquer navegador e sincronizado automaticamente com a sua conta de um dos programas de armazenamento compatíveis. Dessa maneira, o usuário pode continuar o trabalho de onde parou em um computador convencional, caso não tenha a sua máquina de escrever inteligente por perto.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... 6/03/02/documentos-sao-salvos-na-nuvem-assim-que-sao-criados-na-maquina-de-escrever-smart.jpg" alt="Documentos são salvos na nuvem assim que são criados na máquina de escrever smart (Foto: Divulgação/Kickstarter)" height="463" width="695">Documentos são salvos na nuvem assim que são criados na máquina smart (Foto: DivulgaçãoHemingwrite)

A Hemingwrite pode ser adquirida online por cerca de US$ 400, ou R$ 1.591 em conversão direta. O valor não inclui o frete para o Brasil, cujo preço varia de loja para loja.

Via Kickstarter

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.