Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Toolbar, barra de ferramentas do Google para o Internet Explorer, permite fazer pesquisas no buscador e acessar rapidamente os serviços da empresa. No entanto, esse tipo de ferramenta pode contribuir para lentidões e travamentos do navegador. Se esse é o seu caso, desativar ou desinstalar as barras de ferramentas e extensões pode ajudar. Saiba como acabar com a Barra de Ferramentas do Google.

Veja como desativar e desinstalar o Google Toolbar (Foto: Reprodução/ Helito Bijora)Veja como desativar e desinstalar o Google Toolbar (Foto: Reprodução/ Google)

Desativando

Passo 1. Clique sobre o botão da engrenagem, no canto superior direito da janela. No menu que aparece, clique em “Gerenciar Complementos”;

Acesse o gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione “Google Toolbar” e clique em “Desabilitar”, no canto inferior direito da janela;

Desativando a barra de ferramentas do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando a barra de ferramentas do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, mantenha o item “Google Toolbar Helper” selecionado e clique em “Desabilitar”;

Confirme que deseja desativar o Google Toolbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que deseja desativar o Google Toolbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, com a barra desabilitada, você poderá verificar se o Internet Explorer continua lento ou travando. Caso não seja culpa do Google Toolbar, você poderá reativá-lo facilmente no gerenciador de complementos. Entretanto, se você acredita que a barra de ferramentas esteja deixando o navegador instável, saiba como desinstalá-la do seu computador.

Como evitar travamento dos navegadores? Veja no Fórum do TechTudo.

Desinstalando

Passo 4. Acesse o Painel de Controle. Para isso, no Windows 8, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Desinstalar um programa”;

Abra o gerenciador de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o gerenciador de aplicativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, selecione o item “Google Toolbar for Internet Explorer” e clique no botão “Desinstalar”.

Desinstalando o Google Toolbar do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desinstalando o Google Toolbar do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O Google Toolbar será desinstalado imediatamente, sem nenhum tipo de confirmação. Em seguida, uma página será carregada e, caso queira, poderá dar o feedback ao Google contando o motivo de ter desinstalado a barra de ferramentas.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.