Os usuários do WordPress poderão transformar seus posts em Instant Articles em breve. O Facebook anunciou que trabalhou em conjunto com o serviço para disponibilizar um plugin capaz de fazer a atividade. A novidade deve ser liberada a uso geral assim que o recurso dos artigos instantâneos for disponibilizado para todos, em abril, durante a conferência da rede social, a F8.

Crie um teste no Facebook e veja se seus amigos o conhecem de verdade

Os Instant Articles são uma tentativa do Facebook de fazer com que a leitura de notícias seja feita com maior velocidade pelos usuários da rede social. Especialmente no celular, onde o carregamento dos links para leitura no navegador, em muitas ocasiões, pode ser bem lento.

Facebook anunciou novo plugin para o WordPress que transforma posts em Instant Article (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Com os Instant Articles, alguns arquivos são marcados com um pequeno raio. Significa que eles podem ser lidos ali mesmo, na plataforma do Facebook, com um toque, sem precisar abrir em outra aba do navegador, carregando as informações de maneira mais rápida do que os links comuns. Desde o lançamento, em 2015, o recurso é limitado para algumas empresas, mas isso vai mudar.

“Quando o Instant Articles for aberto em abril, editores com templates do

... a class="link-do-autolink-semantico">WordPress já poderão usar o plugin e criar Instant Articles. Quem quiser algo mais elaborado poderá adicionar elementos extras. O plugin é open source, e nós encorajamos a comunidade a auxiliar no desenvolvimento”, diz o post do anúncio do Facebook.

Já conseguiu usar os novos botões do Facebook Reactions? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.