O Facebook permite a criação de eventos privados e agora é possível convidar também os amigos que não têm conta na rede social, via e-mail. Desta forma, o convidado pode responder se comparecerá ou não à reunião diretamente pela caixa de entrada. 

Dia Internacional da Mulher ganha Doodle e campanha #UmDiaEuVou

Dessa maneira, o internauta não precisa perder tempo com ligações por telefone, nem esquecer alguém da lista que não use o Facebook. Veja como enviar os convites pelo computador e como responder ao evento no e-mail de forma simples e rápida:

Como enviar convidar amigos para evento no Facebook por e-mail. (Foto: Reprodução/The Dripple)

Enviar convites do Facebook por e-mail

Passo 1. Na aba lateral esquerda da tela encontre o item “Eventos”;

Acesse a aba de eventos na lateral do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, encontre o evento na listagem. Para ajudar, clique na aba “Organizando” para mostrar os itens criados por você ou quais você está como administrador;

Encontrei seu evento no Facebook para convidar os amigos por e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique no botão “Convidar”, indicado no topo direito da tela;

Clique no botão de convidar para mandar o e-mail para o contato do evento (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No campo de texto digite o e-mail completo do convidado e clique em “Convidar por e-mail” na aba. Note que o item será adicionado na listagem da direita. Confirme em “Enviar Convites”.

Adicione o e-mail do seu amigo sem a conta do Facebook e confirme a ação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Responder um convite do Facebook por e-mail

Passo 1. O seu convidado vai receber uma notificação do Facebook por e-mail sobre o evento criado por você. Lá estão informações como o seu nome de usuário na rede social, título do evento, data e horário. É possível confirmar a presença clicando no botão “Comparecerá”. Estão ainda opções de “Talvez” e “Não poderá comparecer”;

... ara)" height="367" width="695">Seu amigo receberá o convite por e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao selecionar a presença, o convidado vai visualizar uma tela de confirmação. Se quiser, o status de presença poderá ser alterado quando preferir.

Mensagem de confirmação é exibida na tela do convidado com os dados do evento do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O que você achou do layout do Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.