Guitar Hero, Rock Band, Rock Revolution e outros jogos musicais usam controle no formato de guitarra para Xbox 360 e PlayStation 3. Com o passar dos anos, muitos modelos foram lançados no mercado, entre oficiais e fabricadas por empresas terceirizadas. Saiba qual é a melhor opção para o seu game e também em termos de compatibilidade e durabilidade.

Guitar Hero e Rock Band: conheça os melhores jogos musicais já lançados

Guitar Hero 3 Les Paul

Uma das melhores guitarras já lançadas nos consoles, a Les Paul de Guitar Hero 3: Legends of Rock foi disponibilizada na época do lançamento original do game, mas até hoje é fácil de ser encontrada em lojas ou usadas. É compatível com praticamente todos os jogos musicais do Xbox 360 e PS3.

Les Paul é uma das melhores guitarras dos videogames (Foto: Divulgação/Activision)

Esta guitarra é também uma das mais resistentes. Sua “whammy bar”, a barra que faz efeito de distorção durante as músicas, dura bastante tempo sem ficar frouxa. Além disso, os cinco botões fazem bem seu trabalho e o acabamento em preto dá um toque elegante e discreto.

Rock Band 2 Fender Stratocaster

A Fender oficial de Rock Band 2 é um dos melhores modelos já lançados para a série da Harmonix. Produzido pela MadCatz, o instrumento preza pela durabilidade e também pelo tamanho. É até hoje uma das guitarras com tamanho mais próximo do real para Xbox 360 e PS3.

A Fender de Rock Band 2 ganha pelo realismo (Foto: Reprodução/eBay)

O instrumento possui 10 botões de notas, cinco na parte superior do braço e cinco na inferior. Eles servem quase que exclusivamente para uma funcionalidade que só existe na série Rock Band, mas é possível usá-la normalmente em qualquer outro jogo musical.

The Beatles Rock Band Hofner Bass

O Hofner é um baixo inspirado no instrumento de Paul McCartney para o game The Beatles Rock Band. Mas ele funciona como guitarra do mesmo jeito, inclusive em outros jogos, como Rock Band 2 e 3 e qualquer Guitar Hero.

O baixo de Paul McCartney também funciona como guitarra (Foto: Divulgação/Harmonix)

Ela foi produzida especialmente para o título dos Beatles e imita precisamente o instrumento usado por Paul, inclusive no tamanho. Apesar de bonita e bem utilizável, ela parece frágil, já que seu braço é mais fino que o de outros modelos. Vale lembrar que os outros instrumentos dos Beatles também foram produzidos para o game, mas são bem difíceis de encontrar.

Rock Band 3 Fender Mustang

Quando Rok Band 3 foi lançado, a Harmonix lançou um modo de jogo que se assemelhava a tocar uma guitarra real, com notas de verdade e tutoriais ensinando os princípios básicos. Para acompanhar a novidade, a guitarra Fender Mustang também foi lançada, com diversos botões em seu braço, simulando as cordas de u

... m instrumento real.
Fender Mustang é a guitarra mais realista (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Essa guitarra pode ser usada em qualquer jogo lançado antes de Rock Band 3, além do próprio, apesar de ser um pouco complicada de se manusear, graças a grande quantidade de botões. Porém, em termos de realismo, principalmente pelo seu peso, ela é uma das melhores e ainda é possível encontrá-la por preço barato no mercado.

Guitar Hero World Tour

Apesar de Guitar Hero aceitar qualquer instrumento, as guitarras próprias da série são muito boas e recomendadas. O melhor modelo depois da Les Paul foi lançado com Guitar Hero World Tour, graças ao design arrojado.

A guitarra com sensor no meio do braço (Foto: Divulgação/Activision)

Outro ponto interessante é que as guitarras de Guitar Hero pós-Les Paul acompanham um sensor de toque no meio do braço, que servem para momentos específicos do game. Esse sensor não é compatível com a série Rock Band, mas o instrumento pode ser usado normalmente.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.