Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Rihanna e Anitta são dois símbolos da música pop no Brasil e no mundo, e isso pode ser comprovado com os rankings das cantoras nacionais e cantoras internacionais mais ouvidas no Spotify. O serviço de streaming de musicas mais famoso do planeta divulgou, nesta terça-feira (8), o seu Top artistas mulheres em reproduções de canções. No país, a caribenha e a carioca são as que fazem mais sucesso junto aos fãs do Spotify; veja a lista completa.

Lista tem 17 dicas imperdíveis para quem usa o Spotify grátis e premium

As estatísticas foram divulgadas por conta do Dia Internacional da Mulher, neste dia 8 de março.

Anitta é a cantora nacional mais ouvida do Brasil no Spotify (Foto: Reprodução/Spotify)Anitta é a cantora nacional mais ouvida do Brasil no Spotify (Foto: Reprodução/Spotify)

Qual é o melhor serviço de streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.

Cantoras internacionais mais ouvidas no Spotify Global

Rihanna é a mais ouvida entre os usuários do Spotify Global. A cantora caribenha, lançou o álbum Anti e vem fazendo muito sucesso com os públicos de pop e hip-hop, com músicas e coreografias ousadas.

1.       Rihanna
2.       Ariana Grande
3.       Beyoncé
4.       Ellie Goulding
5.       Katy Perry
6.       Lana Del Rey
7.       Sia
8.       Adele
9.       Selena Gomez
10.   Meghan Trainor

Cantoras mais ouvidas no Spotify Brasil

Perante os usuários do Brasil, Rihanna também é a líder das cantoras mais ouvidas, seguida por Anitta na segunda posição, a única brasileiras na lista geral de cantoras mais populares do Spotify Brasil. 

1.       Rihanna
2.       Anitta
3.       Ariana Grande
4.       Beyoncé
5.       Katy Perry
6.       Demi Lovato
7.       Lana Del Rey
8.       Ellie Goulding
9.       Sia
10.   Selena Gomez

Cantoras nacionais mais ouvidas no Spotify Brasil

No ranking da música nacional, Anitta é a mais "poderosa". Depois dela, porém, nem todas são as cantoras "do momento", como na lista global. Há grandes nomes que nos deixaram, como Cássia Eller.

1.       Anitta
2.       Maria Gadú
3.       Ludmilla
4.       Ivete Sangalo
5.       Marisa Monte
6.       Pitty
7.       Ana Carolina
8.       Cássia Eller
9.       Clarice Falcão
10.   Vanessa da Mata

Para celebrar o mês da mulher, o Spotify também lançou algumas novidades, reunidas no perfil “Women in Music & Culture”, uma série que destaca algumas das vozes femininas mais emblemáticas e em ascensão na música, literatura e entretenimento

A série inclui quinze playlists com comentários de artistas convidados, playlists com hits de artistas mulheres de vários ritmos,seleção de influentes obras da literatura como romances, poesias e histórias de Jane Austen, Sylvia Plath e Emily Dickinson, mais de 70 poemas de mulheres lidos pelas autoras e uma lista da vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez da série de TV “Jane The Virgin”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.