O Google Docs, programa que permite criar, editar e visualizar documentos de texto e compartilhá-los no Google Drive, está com uma novidade que vai agradar usuários de Kindle e outros e-readers: agora é possível salvar documentos no formato epub. Esse formato permite maior controle de textos e imagens em dispositivos móveis para leitura de arquivos de texto, como tablets e celulares.

Complementos e plugins deixam Google Docs mais completo; saiba instalar 

Dessa forma, o usuário pode controlar o tamanho de fontes, alterar a formatação do texto e outros recursos exclusivos do formato EPUB. Para salvar ou converter seus arquivos basta acessar a nova função dentro do Google Docs e aguardar o download do arquivo. Veja como utilizar.

Veja como converter seus documentos do Google Docs para EPUB (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como converter seus documentos do Google Docs para EPUB (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Entre no Google Docs e abra o documento que deseja salvar como EPUB;

Abra seu documento no Google Docs (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra seu documento no Google Docs (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique no menu Arquivo, vá na opção Fazer Download Como e depois escolha a opção Publicação EPUB (.epub).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Caminho para conversão (Foto: Re
... produção/André Sugai)" height="474" width="695">Caminho para conversão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com esta ação você consegue salvar e converter seus documentos do Google Docs para o formato EPUB. Diferente de outros formatos, o EPUB permite um controle muito maior do texto e imagens em dispositivos de leitura.

Microsoft Office ou Google Docs, qual editor de documentos é melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.