A Asus apresentou uma nova versão da Geforce GTX 950. A grande novidade da placa de vídeo gamer é a ausência da entrada de seis pinos para a conexão com a fonte de energia. O novo design permite instalar o componente em computadores com fontes mais fracas e deve favorecer a economia de energia, já que passa a operar apenas com a eletricidade transmitida pelo slot PCIe.
Geforce GTX 980 Ti tem saída exclusiva para óculos de realidade virtual
A exclusão da entrada de energia foi conquistada sem diminuir a performance da placa. O produto usa um clock base de 1051 MHz (diante do padrão 1024 das outras 950) e pode chegar a 1228 MHz.
Nova Geforce GTX 950 funciona sem necessidade de energia extra (Foto: Divulgação/Asus)
Em relação ao consumo, a placa padrão tem TDP de 90 Watts, enquanto que o lançamento opera com 75 Watts. Basicamente, a Asus conseguiu montar uma placa que consome menos energia e é mais rápida que os modelos anteriores.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
As placas de vídeo Geforce GTX 950 são opções de bom custo-benefício entre os produtos da NVIDIA. Embora a Asus não tenha revelado os preços, é possível estabelecer expectativas a partir dos valores praticados em cima dos modelos comuns: no Brasil, o consumidor pode encontrar várias versões, d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.