Forza Motorsport 6 é a nova versão do simulador de corrida produzido pela Turn 10. Um dos principais títulos do gênero para Xbox One, o game conta com gráficos e jogabilidade melhorados, com opções para satisfazer aos novatos da franquia e aos mais fanáticos pelo esporte.

Leia o review completo de Forza Motorport 6 no TechTudo

O Forza 6 conta com modos e conteúdo inéditos. Para você que quer começar uma carreira de sucesso no título, o TechTudo separou dicas para te ajudar a jogar Forza Motorsport 6.

Confira dicas para mandar bem em Forza Motorsport 6 (Foto: Divulgação)

Ajuste a dificuldade

Mesmo sendo um simulador, Forza Motorsport 6 possui uma variedade de configurações de dificuldade, que podem transformá-lo em um jogo de corrida arcade. Antes de iniciar sua campanha, acesse a tela de opções e ajuste detalhes como tipo de câmbio, ajuda na frenagem e traçados na pista. Isso ajuda a adaptar a experiência ao seu nível de habilidade.

Ajuste a dificuldade depois das primeiras corridas de Forza Motorsport 6 (Foto: Reprodução/Gamespot)

Cuidado com os freios

Frear corretamente é uma grande arte em Forza 6, e pode definir um campeão e uma derrota. É importante dosar a frenagem ao se aproximar de uma curva e tentar manter uma boa velocidade durante a manobra. Em níveis de dificuldade mais altos, as rodas tendem a travar durante a frenagem, obrigando o jogador a antecipar o movimento.

Cuidado com os freios em Forza Motorsport 6 (Foto: Reprodução/Gamespot)

Errou? Tente outra vez

Seguindo a tradição da série, Forza 6 conta com o sistema de flashback, que permite que os jogadores voltem no tempo por alguns segundos para corrigir erros em suas corridas. Apesar de não estar disponível em altas dificuldades, a opção é muito útil para os iniciantes.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Teste câmeras diferentes

Como a maioria dos jogos de corrida, Forza 6 conta com diversas opções de câmeras. Mais do que alterar o visual nas corridas, os enquadramentos podem favorecer ou atrapalhar os jogadores. Experimente todos para descobrir qual melhor se adapta ao seu estilo.

Teste câmeras diferentes de Forza Motorsport 6 (Foto: Divulgação)

Melhore seu carro

Forza 6 conta com muitos carros potentes, que são separados por categorias. Além de adquirir novos modelos, é possível melhorar o desempenho de versões que você já possui, adicionando novas peças e fazendo ajustes avançados.

... ão)" height="391" width="695">Melhore seu carro em Forza Motorsport 6 (Foto: Divulgação)

Aumente o lucro

Com o avanço na campanha, suas habilidades melhoram e será possível apostar em dificuldades cada vez maiores. Além de oponentes mais preparados, o game libera mais dinheiro a cada vitória.

Outra opção para lucrar é disputar campeonatos já realizados em dificuldades mais altas. Com um desafio maior, você ganhará mais e permitirá que invista em novos carros e melhorias.

Ganhe mais em Forza Motorsport 6 (Foto: Divulgação)

Abuse dos Mods

Nova função de Forza 6, os Mods são espécies de cartas coletadas após as corridas que garantem vantagens aos jogadores. Seja com desafios, prêmios em dinheiro ou bônus de experiência, essa é uma boa maneira de aproveitar cada corrida do jogo.

Aposte nos Mods de Forza Motorsport 6 (Foto: Divulgação)

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.