A Microsoft vai encerrar o suporte ao aplicativo do Skype para TVs. O término será feito em junho e, desde já, o app não receberá mais atualizações. A mudança atinge todas as marcas, o que inclui fabricantes como Samsung, LG, Sony e Panasonic

OLED, 4K, UHD, HDR etc: conheça o significado das siglas nas Smart TVs

Cada fabricante poderá escolher remover o app do Skype de todos os seus modelos de TV ou de apenas alguns. Caso mantenha, o aplicativo continuará funcionando a curto prazo. No entanto, a tendência é que o serviço deixe de existir à medida que não houver mais updates.

Fim do suporte ao Skype TV é motivado por avanço do mobile (Foto: Divulgação/Skype)

A alteração também vai afetar a criação de novas contas e redefinição de senha. Os procedimentos, que até agora poderia ser feitos pela aplicação na Smart TV, só estarão disponíveis através do endereço Skype.com. De acordo com a desenvolvedora, a decisão foi tomada por causa do avanço do mobile.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

“Os usuários mudaram a

... forma como usam o Skype, com a maioria acessando o serviço a partir de um dispositivo móvel – inclusive quando estão na sala de estar. Queremos ter certeza de que priorizamos oferecer a melhor experiência possível para as plataformas que nossos usuários estão clamando”, explica o comunicado da Microsoft.

Via Skype

Qual Smart TV vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.