Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows Media Player foi deixado de lado no Windows 10. Um dos motivos para isso acontecer são as limitações que só a instalação de plugins pode contornar. Se você deseja reproduzir um vídeo em RMVB no Windows 8.1 ou anterior, por exemplo, deve instalar suporte adicional a codecs de vídeo.

Como corrigir os erros mais comuns ao iniciar o Windows Media Player

Por outro lado, plugins também podem expandir as funções do player, para oferecer áudio 3D ou gravar mídia em um DVD sem precisar baixar outro programa. Confira como instalar plugins no Windows Media Player.

Windows media player (Foto: Reprodução/Microsoft)Instale plugins no Windows Media Player (Foto: Reprodução/Microsoft)

Passo 1. Abra o Windows Media Player. Se estiver no modo de reprodução, clique no canto superior direito para mudar o modo biblioteca;

Acesse o modo biblioteca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o modo biblioteca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Se a barra de menus estiver oculta, clique em “Organizar” e passe o mouse sobre “Layout”. Clique em “Mostrar barra de menus”;

Habilite a barra superior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite a barra superior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Clique em “Ferramentas” e passe o cursor sobre “Download” para clicar em “Plug-ins”;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Acesse a página de download de plugins (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a página de download de plugins (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione um dos plugins da lista e clique no link correspondente para baixar – selecione a versão para Windows XP ou Windows Vista, dependendo do sistema operacional instalado no seu computador;

Escolha o plugin e a versão compatível com seu PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o plugin e a versão compatível com seu PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Você será redirecionado à página do desenvolvedor do plugin, de onde poderá fazer o download do software. Eles podem ser pagos ou gratuitos, como o DFX Audio Enhancer, que incrementa a qualidade do áudio do seu PC tirando todo proveito do hardware;

Baixe o plugin do site do fabricante (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o plugin do site do fabricante (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Execute o instalador baixado e reinicie a máquina ao final do processo.

Instale o programa e reinicie a máquina (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o programa e reinicie a máquina (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

DFX Audio Enhancer, Cyberlink PowerDVD (que permite queimar DVDs), Nvidia DVD Decoder (feito para máquinas com placa da Nvidia e oferece suporte a vídeos MPEG-2 e surround) e o Advanced Corel DVD Decoders (leva ao PC vários codecs de vídeo para tocar qualquer formato) são os plugins do Windows Media Player que mais se destacam.

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.