Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Samsung apresentou dois novos monitores de tela curva que inauguram o uso da tecnologia FreeSync, da AMD, através de portas HDMI. Ao permitir que os usuários tirem proveito da taxa de atualização variável sem a necessidade de conexões do tipo DisplayPort, os monitores podem se tornar mais interessantes para quem tem computadores mais simples, além de dar margem para instalações mais versáteis.

Saiba tudo sobre o FreeSync, da AMD, e o G-Sync, da Nvidia

A chegada da tecnologia FreeSync usando interfaces HDMI deve ser comemorada pelo consumidor. Até então, a tecnologia da AMD, assim como ainda é realidade com o G-Sync da NVIDIA, estava restrita a monitores com interface DisplayPort, presente apenas em unidades top de linha e mais voltadas para o uso em edição de vídeo e imagens, além de gamers.

Monitores da Samsung inauguram o uso do FreeSync da AMD via HDMI (Foto: Divulgação/Samsung)Monitores da Samsung inauguram o uso do FreeSync da AMD via HDMI (Foto: Divulgação/Samsung)

O modelo CF591 tem tela curva em 1800R a 27 polegadas e resolução Full HD, com frequência de atualização máxima de 60 Hertz, registro que pode desencorajar a aquisição do modelo por gamers. O CF390, em versões de 23,5 e 27 polegadas, também têm tela curva na mesma angulação e resolução.

Nos dois casos, o tempo de resposta é de 4 ms, valor que pode fazer usuários exigentes torcerem o nariz. As telas em si atingem uma relação de contraste de 3000:1 e o brilho é de 250 nit.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um diferencial do modelo CF591 é a presença de alto-falantes embutidos no dispositivo com potência máxima de 5 watts. Em relação às portas de entrada, esse monitor oferece, além do HDMI, uma DisplayPort 1.2 e uma D-Sub. A mesma instalação está disponível nos CF390, com exceção da DisplayPort.

Samsung ainda não anunciou a data de disponibilidade e preço dos novos monitores de tela curva (Foto: Divulgação/Samsung)Samsung ainda não anunciou a data de disponibilidade e preço dos novos monitores de tela curva (Foto: Divulgação/Samsung)

A Samsung ainda não divulgou a data oficial para o lançamento comercial dos monitores. Os preços dos produtos também não foram revelados.

Via Tom’s Hardware, Samsung

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.