Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O mini PC gamer GPD Win é um pequeno computador compacto e bastante potente. Com tela touch de 5,5 polegadas, o laptop roda o novo sistema operacional Windows 10 Home e oferece botões de joystick para comandos em jogos. 

Teclado gamer Wooting One promete sensibilidade igual a controles

Um dos principais destaques do dispositivo de bolso é a emulação de jogos em PC, Android e videogames populares como PlayStation e Xbox. Com arrecadação coletiva no site Indiegogo, o PC também tem configurações para navegar na Internet e saída mini HDMI.

Mini PC oferece Windows 10 e controles de joystick para games (Foto: Divulgação/Indiegogo)Mini PC oferece Windows 10 e controles de joystick para games (Foto: Divulgação/GPD)

O GPD Win oferece configurações compactas. Por dentro do PC está um processador Intel Atom Cherry Trail quad-core de até 2,24 GHz, com tecnologia de 64 bits. Os usuários também podem aproveitar memória RAM de 4 GB, armazenamento de 64 GB e placa de vídeo Intel HD Graphics integrada.

Mini PC gamer oferece botões completos para controles de jogos (Foto: Divulgação/Indiegogo)Mini PC gamer oferece botões completos para controles de jogos (Foto: DivulgaçãoGPD)

O sistema de áudio também não deixa a desejar, com alto-falantes e suporte para microfone. A tela de 5,5 polegadas com resolução em HD é sensível ao toque e oferece tecnologia Corning Gorilla Glass 3, que protege contra danos e arranhões, popularmente utilizada em smartphones. O modelo vem com saídas para fone de ouvido, mini HDMI, micro USB. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design compacto do mini PC permite caber no bolso com sua tela de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Indiegogo) (Foto: Design compacto do mini PC permite caber no bolso com sua tela de 5,5 polegadas (Foto: Divulgação/Indiegogo))Design compacto do mini PC cabe no bolso (Foto: Divulgação/GPD)

Ao ser conectado com a TV, o mini PC se transforma em um console para games, conectado com a porta HDMI. Os botões laterais R1, R2, L1 e L2 estão incluídos, assim como controles móveis em joystick, botões ABXY, D-Pad e mouse switch. A bateria de Li-ion tem 6.000 mAh e promete durar até 8 horas rodando vídeos. Há suporte para conectividades Wi-Fi e Bluetooth 4.0.  

Mini PC permite emular jogos e serve de console quando plugado na TV (Foto: Divulgação/Indiegogo)Mini PC permite emular jogos e serve de console quando plugado na TV (Foto: Divulgação/GPD)

O design compacto é útil para carregar o mini laptop para qualquer lugar, com dimensões de 15,5 x 9,7 x 2,2 cm. O projeto tem preço a partir de US$ 299 (cerca de R$ 1.117). Há possibilidade de entrega no Brasil com frete grátis e a previsão de envio está marcada para outubro de 2016.

Via IndieGogo

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.