As barras de ferramentas são desenvolvidas adicionar recursos extras e rápidos ao navegador. Normalmente ficam instaladas logo abaixo da barra de endereço do browser, onde está a URL dos sites. Caso tenha optado por adicionar alguma barra de ferramentas, será possível compartilhar páginas de forma rápida nas redes sociais, fazer buscas e mais vantagens.
Qual o melhor navegador para PC? Faça o teste online e descubra agora
No entanto, uma barra de ferramenta ruim pode dar dor de cabeça quando o recurso vem oculto na instalação de programas, mudam seu buscador original e lotam a interface. Entenda como funcionam.
Barras de ferramentas podem auxiliar no uso do navegador ou atrapalhar o usuário (Foto: Reprodução/FamilySearch)
Como funciona? Chamadas em inglês de “Toolbar”, a barra de ferramenta funciona de forma integrada com o navegador, permitindo acessar atalhos, botões de busca e mais itens. Cada fabricante adiciona os itens convenientes, e que acham importantes para os internautas. Assim, vale lembrar que cada barra de ferramenta oferece recursos próprios. Cabe ao usuário escolher se deseja adicionar uma ao browser.
Barra de Ferramentas do Google oferece recursos completos para o internauta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
A vantagem está na praticidade e a ideia principal é tornar a navegação mais rápida e intuitiva. No entanto, a interface do browser “perde” um espaço, o que pode deixar o visual mais lotado, principalmente para quem adiciona diversas barras diferentes no mesmo navegador.
Norma...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.