Os GIFs deixam suas conversas e as redes sociais mais divertidas. Para fazer animações personalizadas, o EZGIF pode ajudar aplicando filtros. O recurso é gratuito e não precisa baixar nada no computador para usar.

Como criar GIF online e sem baixar nada

O interessante é que estão disponíveis efeitos ao estilo do popular Instagram, com o nashville e gotham, além de deixar o GIF em sépia ou preto e branco. Curioso para saber como usar? Confira o tutorial a seguir e veja como salvar o resultado no PC de forma simples.

Passo 1. Acesse o site EZGIF pelo computador. Na tela inicial selecione “Gif Effects” no menu do topo, clique em “Escolher arquivo”, busque pelo GIF no computador e selecione “Abrir”. Se preferir, copie o link do GIF que deseja em algum site específico e adicione no campo de texto.

Confirme em “Upload”;

Abra o seu GIF no site ou cole a URL da animação para fazer o upload (Reprodução/Barbara Mannara)Abra o seu GIF no site ou cole a URL da animação para fazer o upload (Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O GIF será aberto na tela de edição do EZGIF. Agora clique na categoria de “Effects” no menu compacto no topo da imagem;

Clique no botão de efeitos no topo do GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão de efeitos no topo do GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Os efeitos serão listados logo abaixo do GIF. Em ”Colors” é possível escolher entre escala de cinza, sépia ou monocromático. Em “Transformations” o usuário pode rotacionar o GIF de forma personalizada. Em “Replace color with transparency” é possível mudar o fundo para transparente em branco, preto ou com cor personalizada;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Inicie a edição alterando os padrões de cores do GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a edição alterando os padrões de cores do GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Reverse”, o GIF pode ter a exibição invertida ou rodar em sequência contínua. O “Blur” permite adicionar um desfoque no GIF. Por fim, estão os filtros ao estilo Instagram, com o Gotham, Lomo, Toaster e Nashville. É possível usar apenas os filtros: basta clicar na caixa de texto na opção desejada. Confirme em “Apply”;

Aplique os filtros ao estilo Instagram no seu GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique os filtros ao estilo Instagram no seu GIF (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo

... 5. O resultado do GIF é exibido no final da página, em “Processed image”, com os efeitos aplicados. Clique em “Save” para fazer o download do GIF personalizado no computador.
Confira o resultado do GIF com os filtros e salve no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o resultado do GIF com os filtros e salve no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário pode fazer edições em quantos GIFs desejar pelo PC.

Como compartilhar GIFs no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.