Usar o cartão de memória correto na GoPro garante o bom funcionamento tanto da câmera quanto da mídia. Cada modelo tem requisitos específicos em relação ao armazenamento suportado. Seguir essas regras pode significar maior vida útil para seus aparelhos.

GoPro terá Hero5 até o fim do ano e menos modelos de entrada

Neste guia explicaremos quais tipos de cartão usar em todas as GoPro – HERO, HERO2, HERO3, HERO4 e HERO4 Session -, além de mostrarmos passo a passo como inserir o micro SD na câmera. Confira.

Saiba tudo sobre cartões de memória na GoPro (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qual cartão colocar na minha GoPro?

HD HERO Original e HD HERO 960: compatíveis com cartões SD e SDHC de 2 GB, 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB. A recomendação é que a mídia seja pelo menos Classe 4, ou seja, realize transferência a velocidade mínima de 4 Mb/s.

Cartão SD SanDisk Extreme UHS-I de 32 GB é compatível com GoPro HD HERO Original (Foto: Divulgação/SanDisk)

HERO: compatível com cartões microSD, microSDHC e microSDXC de até 32 GB. A velocidade de transferência deve atender à Classe 10 ou classificação UHS-1.

HD HERO 2: também aceita cartão SD e SDHC de até 32 GB. No lançamento, a indicação era de que o SD fosse Classe 4. Com as atualizações do software, porém, a fabricante agora recomenda mídias Classe 10 (10 Mb/s).

HERO+, HERO+ LCD, HERO 3 (Black, Silver e White Edition) e HERO 3+ (Black e Silver Edition): essas GoPro usam cartões microSD, microSDHC e microSDXC de classificação UHS-I ou Classe 10. A capacidade de armazenamento é de até 64 GB.

Cartão microSDXC Lexar 633x UHS-I, de 64 GB, serve em várias GoPro (Foto: Divulgação/Lexar)

HERO 4 (Black e Black Music Edition, Silver e Silver Music Edition e Session): compatíveis com cartões microSD, microSDHC e microSDXC de até 64 GB e com classificação mínima de UHS-I ou Classe 10.  O modelo HERO 4 aceita apenas o Samsung Pro Plus UHS-I (MB-MD128DA/AM). O cartão de memória tem capacidade de 128 GB.

Samsung Pro Plus UHS-I é único cartão de 128 GB suportado por GoPro Hero 4 (Foto: Divulgação/Samsung)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Como colocar?

Agora que você já sabe qual cartão de memória comprar para sua GoPro, basta saber inserir a mídia na câmera. Veja a seguir.

Passo 1. Quando a GoPro está sem nenhum cart�

... �o de memória inserido, é exibido a mensagem “NO SD” no leitor;
Mensagem "NO SD" na GoPro, indicando que não há cartão de memória (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 2. Insira o cartão microSD com o chip virado para baixo e a parte impressa para cima, de forma que a base mais larga fique para fora, conforme indica a imagem abaixo;

Posição correta do cartão micro SD na GoPro (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 3. Empurre o cartão até o fim. Você deverá ouvir um “clic”, que indicará o encaixe correto;

Cartão de memória encaixado na GoPro (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 4. A mensagem “NO SD” sairá do leitor, o que significa que seu cartão de memória está corretamente inserido na da GoPro.

Leitor da GoPro com cartão de memória encaixado (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Para remover a mídia, pressione a beirada do cartão com a ponta dos dedos. O cartão de memória irá se deslocar para fora, podendo ser removido.

Qual a melhor concorrente da GoPro? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.