Uma nova patente concedida ao Facebook no final de fevereiro de 2016, prevê que a rede social está desenvolvendo um sistema capaz de identificar, com antecedência, o surgimento de novas gírias do público jovem em sua plataforma. E também de localizar em que áreas elas são usadas e por quem.

Descubra quem ignorou sua solicitação de amizade no Facebook

O objetivo seria catalogar estas informações e criar uma espécie de glossário social, que teria informações sobre o termo (o significado, frequência de uso e que tipos de pessoas o utilizam); praticamente a solução de todos os problemas de quem "não vive a Internet com muita intensidade". 

Dicionário do Facebook

O novo sistema vai procurar pelo uso repetido de determinados termos entre os usuários do Facebook que possuem atributos em comum, como local e idioma. Sendo assim, vai traças novos padrões.

Novo recurso do Facebook vai indicar gírias e criar glossário (Foto: Reprodução/The Dripple)

As gírias serão adicionadas ao glossário se não possuírem uma definição específica na linguagem mais formal. E quando um neologismo começa a perder popularidade, é removido da lista.

Ainda não se sabe exatamente o que a rede social pretende fazer com esta tecnologia. Uma aposta é que seria usada para incrementar sistemas de previsão de texto (autocompletar), identificando a localização de um usuário e sugerindo palavras que são comuns na Internet para aquela região, mas que não fazem necessariamente parte do idioma comum no dicionário local.

Recurso do Facebook pode identificar novas gírias e adicioná-las a glossário (Foto: Reprodução/Facebook)

O pedido de patente do Facebook foi feito em 2012, mas só foi c

... oncedido no final de fevereiro deste ano. O texto indica que o recurso poderia ser usado em sistemas diferentes dentro da rede social, inclusive para relacionar termos a marcas comerciais, o que indicaria que a plataforma pode criar ferramentas para que seus anunciantes explorem a nova função com gírias próprias.

Via US Patente & TradeMark Office e Business Insider

Quais são os melhores apps mensageiros? Veja no Fórum do TechTudo.

Via Business Insider e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.