O Windows Media Player era famoso por não lidar bem com legendas, algo que o app Filmes e TV, pré-instalado em PCs com Windows 10 (versão mais recente do sistema operacional da Microsoft), pretende fazer o usuário esquecer.

Como reinstalar o Windows Media Player no Windows 7, 8 ou 10

Graças a atualizações constantes, o app suporta arquivos SRT inseridos manualmente em um vídeo, seja ele nos formatos AVI, MP4, MKV e outros. Assim, donos de PCs com pouca memória podem dispensar ajuda alternativa, como o open source VLC e economizar espaço em disco.

Aprenda a assistir a filmes com legenda no PC.

Aprenda a assistir a filmes com legendas no PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Acesse o aplicativo Loja no seu computador com Windows 10 e vá na opção “Downloads e atualizações”, disponível no menu aberto com um clique na sua foto de perfil.

Se a atualização do app Microsoft Filmes e programas de TV já estiver liberada para você, estará nessa página;

Atualize o app Filmes e TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o app Filmes e TV no PC e execute um dos vídeos da sua coleção;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Reproduza um vídeo da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Pause o vídeo em execução e clique no ícone marcado na imagem. Selecione uma legenda que já esteja na mesma pasta do vídeo ou procure em qualquer lugar do PC;

Insira uma legenda no formato SRT (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Assista seu vídeo com legendas normalmente.

... .com/Np4iuZbnZr_ZHVIQOJJWE6j9914=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/03/09/veja-o-resultado-imediatamente.png" alt="Veja o resultado imediatamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="478" width="695">Veja o resultado imediatamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app Filmes e TV oferece um bom desempenho na reprodução de vídeos em diversos formatos, mas a inclusão de legendas pode falhar, especialmente quando ela não é detectada automaticamente.

De qualquer forma, a função opera bem na maioria dos casos.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.