O navegador Google Chrome identifica automaticamente se o computador do usuário possui tela touch (sensível ao toque) e otimiza a interface do browser para o uso com a ponta dos dedos, com menus mais espaçados e botões maiores. Mas, em alguns casos, isso pode não acontecer e você terá que lidar com botões pequenos e menus apertados, dificultando a usabilidade.

Como excluir extensões do Chrome, do Firefox e de outros navegadores

Se você está usando o navegador do Google em um computador ou tablet com tela sensível ao toque sem a interface adaptada, confira a dica e aprenda a fazer com que o Chrome force a otimização a telas touch.

Veja como forçar o Chrome a se adaptar a PCs com tela touch (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite chrome://flags e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, procure por “Ativar eventos de toque” e, logo abaixo, selecione a opção “Ativada”. Por fim, clique no botão “Reiniciar agora”.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

... /po/tt2/f/original/2016/03/09/2016_03_09_16_36_18.png" alt="Forçando a adaptação ao toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="407" width="695">Forçando a adaptação ao toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, a interface do Chrome será otimizada para dispositivos com tela sensível ao toque.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.