O Waze  liberou a versão 4.0 para celulares com sistema Android, na última quinta-feira (10), cinco meses após lançamento no iOS. A principal mudança desta edição do app fica por conta do layout totalmente remodelado, que promete melhorar a usabilidade, uma vez que será necessário menos toques na tela para acessar os dados mais importantes da rede.

Como ficar online no Waze para Android, iPhone e Windows Phone?

Ainda sobre o aspecto visual, os usuários do aplicativo poderão reconhecer os alertas e informações mais facilmente no mapa pelo novo esquema de cores.

Aplicativo Waze recebeu atualização também na versão Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Outra grande preocupação dos desenvolvedores ao lançar esta versão foi tornar o aplicativo mais social. Assim, o novo menu facilita a troca de informações e o envio de rotas para outros motoristas, que podem ser seus amigos do Facebook ou da lista de contatos do aparelho. Além disso, todos os acontecimentos do trânsito podem ser reportados em um menu que está concentrado em um único botão laranja, localizado no canto inferior direito (veja na imagem abaixo).

Visual mais limpo facilita o uso do Waze no trânsito (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)


O novo painel HEC (horário estimado de chegada) organiza tudo que o motorista precisa saber sobre o trânsito em um mesmo lugar, o que facilita muito o acesso. Os usuários podem consultar rotas alternativas, checar relatórios, adicionar as paradas no caminho e, ainda, compartilhar o HEC com amigos e familiares, com apenas um t

... oque na tela.

Para completar, o novo Waze possui lembretes inteligentes, que informa ao usuário o horário certo de sair de casa, baseado nos compromissos inseridos do Calendário do Android. Os desenvolvedores garantem também que esta versão usa a bateria de forma mais econômica que as anteriores.

Como ativar o áudio do Waze no radio do carro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.